12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  7:44
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Homem apela da sentença de morte por ataque incendiário à Kyoto Animation

Aoba Shinji, condenado à morte pelo incêndio criminoso em estúdio de animação, entra com recurso.

Quioto, Japão – 10 de fevereiro de 2024 – Aoba Shinji, condenado à morte pelo incêndio criminoso em 2019 no estúdio de animação Kyoto Animation, entrou com um recurso contra a sentença. A informação foi divulgada pelo Tribunal Distrital de Quioto nesta quarta-feira (7).

A sentença de morte foi proferida em janeiro, após o ataque que resultou na morte de 36 funcionários e deixou 32 feridos no estúdio da Kyoto Animation.

Os advogados de defesa de Aoba alegaram que o homem sofria de um transtorno mental grave no momento do ataque e, portanto, não poderia ser considerado criminalmente responsável.

A equipe de defesa já havia recorrido da sentença de morte, um dia após sua pronunciação. Conforme a lei, tanto o réu quanto os advogados de defesa podem entrar com recurso.

Um parente de uma das vítimas visitou Aoba no centro de detenção após a defesa entrar com o recurso. Segundo relatos, Aoba teria dito que tinha algo a dizer sobre a avaliação psiquiátrica, que considerou tudo o que ele disse como uma ilusão.