A Amazon, gigante da tecnologia dos Estados Unidos, lançou dois satélites de teste com a intenção de fornecer serviço de Internet até o final do próximo ano. O lançamento ocorreu a partir de uma instalação no estado da Flórida, no sul dos Estados Unidos, na sexta-feira (6).
Os satélites fazem parte do Projeto Kuiper da Amazon, cujo objetivo é concluir a cobertura global de Internet e melhorar as conexões em todo o mundo. A empresa planeja colocar cerca de 3.200 satélites em órbita a aproximadamente 600 quilômetros da Terra até 2029.
A concorrência no mercado de Internet via satélite está aumentando rapidamente. A Starlink, um serviço de Internet de alta velocidade administrado pela SpaceX, de Elon Musk, já lançou mais de 5.000 satélites e fornece serviços nos Estados Unidos, Europa, Japão e outras regiões.
A Eutelsat Group da França também lançou mais de 600 satélites como parte de seus esforços para oferecer conectividade global. A entrada da Amazon neste mercado é esperada para intensificar ainda mais a competição, potencialmente beneficiando os consumidores com opções mais amplas de serviços de Internet via satélite e melhorando a acessibilidade em áreas remotas e mal atendidas.
- Governador e prefeito de Osaka renunciam para impulsionar plano metropolitano - 14 de janeiro de 2026 6:15 am
- Incêndio avança em Yamanashi e já destrói mais de 160 hectares - 14 de janeiro de 2026 6:12 am
- Universidade Waseda cancela matrícula de alunos por fraude no TOEIC - 14 de janeiro de 2026 6:07 am
















