17.1 C
Kóka
sexta-feira, 2024/05/17  9:14
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rússia lança mais ataques contra civis na Ucrânia e denuncia os resultados da cúpula da OTAN

As forças russas continuam os ataques em amplas áreas da Ucrânia, enquanto Moscou critica a OTAN por ter voltado aos "esquemas da Guerra Fria".

As forças russas continuam os ataques em amplas áreas da Ucrânia, enquanto Moscou critica a OTAN por ter voltado aos “esquemas da Guerra Fria”.

A vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Hanna Maliar, disse na quarta-feira (12), que as forças de seu país impediram o avanço das tropas russas nas linhas de frente no leste. Ela disse que as forças ucranianas estão continuando sua ofensiva no sul.

A força aérea ucraniana anunciou na quinta-feira (13), que havia destruído todos os 20 drones que sobrevoaram a capital Kiev e seus arredores.

O Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia disse que fragmentos caíram em vários locais da cidade e um incêndio começou, ferindo quatro pessoas.

As autoridades da região de Kherson, no sul da Ucrânia, disseram que três pessoas foram mortas em decorrência de bombardeios russos na quarta e quinta-feira.

A mídia local informou que Kiev e 11 outras regiões da Ucrânia foram atacadas em apenas um dia.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia censurou os países membros da OTAN que se comprometeram a fornecer assistência militar adicional à Ucrânia em sua cúpula na Lituânia.

O ministério disse em um comunicado na quarta-feira que os resultados da cúpula mostram que a OTAN retornou aos “esquemas da Guerra Fria”.

O ministério disse que a Rússia usará todos os meios disponíveis para lidar com os desafios e ameaças que enfrenta. Ele disse que o país fortalecerá suas capacidades militares e de defesa.