O talento de Alice City Bossa no Japão

“CITY BOSSA”, um novo gênero combinando a fusão da Bossa Nova / MPB / Jazz e Pop. Esse é o primeiro projeto do CITY BOSSA “CITY BOSSA LIVE IN TOKYO”, da jovem cantora ALICE, que chegou ao Japão em 2016. O EP foi lançado no dia 16 de abril de 2021 com três versões da bossa nova standard no estilo city bossa, como a conhecida “The Girl from Ipanema”, “Summer Samba” e “Desafinado”, além de duas canções originais, “No Darkness Anymore” e “Você Quer”.

O disco foi gravado ao vivo em um estúdio na cidade de Tóquio, em fevereiro de 2021, com videoclipe que foi lançado no canal do Youtube da cantora ALICE. Primeiramente, foi lançada “The Girl from Ipanema”, a faixa principal do EP. Nostálgico e novo, CITY BOSSA é um projeto de Tóquio para o mundo e o EP está também à venda na Shibuya Tower Records, em Tóquio, a loja de discos mais famosa do Japão.

Nas gravações em Tóquio, responsável pela produção e organização o produtor e compositor Renato Iwai e na guitarra e violão o músico Thiago Elias. no Brasil, para “Desafinado” e “Summer Samba” no Studio BRC em São Paulo,  contou com o maestro, produtor, músico e arranjador Bruno Cardozo no piano e alguns teclados (Simone, Gal Costa, César Camargo Mariano, Nelson Gonçalves).

E na gravação e co-produção o lendário engenheiro de som Luís Paulo Serafim (Rita Lee, Chico Science e Nação Zumbi, Skank, Djavan, Roberto Carlos, Caetano Veloso, César Camargo Mariano, Gal Costa, Milton Nascimento, Maria Bethânia, Lulu Santos, Daniela Mercury, Jota Quest, Pato Fu, Marina Lima, Zélia Duncan, Racionais MC, Rapin hood, Mv biLL, Lecy brandão, Wilson Sideral, Gilberto Gil, Cláudio Zoli, Pedro Mariano, Tom Zé, Orlando Moraes, Leila Pinheiro, Cássia Eller entre outros).

Descendente oriental, ALICE nasceu no Brasil em 1997, onde iniciou as aulas de canto aos 7 anos de idade. Em 2008, começou a tocar violão e, em 2011, tornou-se cantora profissional de MPB (música popular brasileira). Cantou em diversos locais como igrejas, cafés e restaurantes. Mudou-se para o Japão em 2016 e começou a trabalhar como cantora e modelo.

ALICE lançou recentemente pela Virgin Music Japan, uma versão de “Plastic Love” de Mariya Takeuchi, uma obra-prima do City Pop Japonês. “Plastic Love” foi lançada pela primeira vez em 1984, pela cantora japonesa e produzida por seu marido, Tatsuro Yamashita. Em 2017, a música ressurgiu internacionalmente quando um remix de oito minutos da música foi enviado ao YouTube, alcançando rapidamente mais de 24 milhões de visualizações antes de ser removido por violação de direitos autorais.

A produção de Plastic Love, ficou sob a responsabilidade do produtor brasileiro Renato Iwai, e conta com a participação do guitarrista Elias Thiago que atuam em Tóquio. Além disso, Renato Iwai é também responsável pelo arranjo musical e produção do vídeo.

Facebook Oficial: https://www.facebook.com/alicecitybossa/
Instagram: https://www.instagram.com/citybossa_alice/

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)