20.1 C
Kóka
sexta-feira, 2024/05/17  3:26
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Índice Nikkei de Tóquio tem a maior queda em mais de 4 anos

Índice Nikkei de Tóquio tem a maior queda em mais de 4 anos O índice de ações de referência de Tóquio perdeu mais de 1.200 pontos nesta sexta-feira (26), a maior queda diária em mais de 4 anos e meio. A queda seguiu um declínio em Wall Street durante a noite.

Índice Nikkei de Tóquio tem a maior queda em mais de 4 anos

O índice de ações de referência de Tóquio perdeu mais de 1.200 pontos nesta sexta-feira (26), a maior queda diária em mais de 4 anos e meio. A queda seguiu um declínio em Wall Street durante a noite.

A Média Nikkei terminou o dia em 28.966, 3,99% abaixo do fechamento da quinta-feira.

As ordens de venda inundaram logo desde o início. O sentimento negativo piorou durante a tarde, pois outros índices de ações asiáticos também caíram.

Os investidores aproveitaram o declínio acentuado em Nova York, onde uma venda foi desencadeada pela preocupação com o aumento das taxas de juros de longo prazo nos EUA.

Os rendimentos do Tesouro têm subido com a esperança de que os enormes gastos fiscais e o lançamento de vacinas assegurarão uma recuperação constante para a economia dos EUA.

O aumento das taxas americanas levou os investidores a vender também títulos do governo japonês, elevando o rendimento de referência para seu nível mais alto em mais de 5 anos.

O rendimento dos títulos do governo de 10 anos atingiu 0,175%, um aumento de 0,025 pontos em relação ao fechamento da quinta-feira.

Este é o maior desde janeiro de 2016, quando o Banco do Japão decidiu adotar uma taxa de juros negativa.