FDA dos EUA aprova a vacina J&J para uso emergencial
A US Food and Drug Administration – FDA, autorizou uma terceira vacina contra o coronavírus chinês para uso emergencial.
A FDA anunciou neste sábado (27), que havia aprovado uma vacina de dose única desenvolvida pela Johnson & Johnson. Disse que os dados mostram que “os benefícios conhecidos e potenciais da vacina superam seus riscos”.
Em testes clínicos globais envolvendo cerca de 40.000 pessoas, a vacina foi relatada como sendo 66,1% eficaz na prevenção de casos moderados a graves ou críticos do coronavírus chinês que ocorreram pelo menos 28 dias após a vacinação. Para casos graves ou críticos, a taxa de eficácia foi de 85,4%.
No estágio inicial dos testes, os mesmos níveis de taxas de eficácia foram relatados na África do Sul e no Brasil, onde variantes do vírus foram confirmadas.
A FDA já deu autorização de uso emergencial para uma vacina contra o coronavírus chinês desenvolvida pela Pfizer/BioNTech e outra desenvolvida pela Moderna, ambas as quais requerem duas doses.
A vacina de dose única da Johnson & Johnson pode ser armazenada a temperaturas normais de 2 a 8 graus Celsius por pelo menos três meses, e espera-se que acelere o processo de vacinação nos EUA.
- Massacre no Irã deixa mais de 36 mil mortos - 27 de janeiro de 2026 5:11 am
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
















