12.5 C
Kōnan
sábado, 17 de abril de 2021

FDA dos EUA aprova a vacina J&J para uso emergencial

A US Food and Drug Administration - FDA, autorizou uma terceira vacina contra o coronavírus chinês para uso emergencial.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

FDA dos EUA aprova a vacina J&J para uso emergencial

A US Food and Drug Administration – FDA, autorizou uma terceira vacina contra o coronavírus chinês para uso emergencial.

A FDA anunciou neste sábado (27), que havia aprovado uma vacina de dose única desenvolvida pela Johnson & Johnson. Disse que os dados mostram que “os benefícios conhecidos e potenciais da vacina superam seus riscos”.

Em testes clínicos globais envolvendo cerca de 40.000 pessoas, a vacina foi relatada como sendo 66,1% eficaz na prevenção de casos moderados a graves ou críticos do coronavírus chinês que ocorreram pelo menos 28 dias após a vacinação. Para casos graves ou críticos, a taxa de eficácia foi de 85,4%.

No estágio inicial dos testes, os mesmos níveis de taxas de eficácia foram relatados na África do Sul e no Brasil, onde variantes do vírus foram confirmadas.

A FDA já deu autorização de uso emergencial para uma vacina contra o coronavírus chinês desenvolvida pela Pfizer/BioNTech e outra desenvolvida pela Moderna, ambas as quais requerem duas doses.

A vacina de dose única da Johnson & Johnson pode ser armazenada a temperaturas normais de 2 a 8 graus Celsius por pelo menos três meses, e espera-se que acelere o processo de vacinação nos EUA.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

0
Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China Chegou ao Brasil na noite desta quinta-feira (15), no Aeroporto Internacional de Cumbica, em...
Translate »