A União Européia continuará buscando um acordo comercial com o Reino Unido
Os líderes da União Européia concordaram em continuar as conversações com a Grã-Bretanha sobre um acordo de livre comércio pós-Brexit, mesmo quando o prazo estabelecido pelo Reino Unido for ultrapassado.
Os líderes decidiram continuar as negociações por algumas semanas em sua cúpula nesta quinta-feira (15), que foi o prazo estabelecido pelo Reino Unido.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deve anunciar nesta sexta-feira (16), se o Reino Unido continuará as conversações.
As negociações aconteceram durante um período de transição de um ano, que começou em janeiro, após a saída do Reino Unido do bloco. Mas os negociadores continuam divididos sobre os subsídios governamentais às empresas e outras questões.
Após a reunião, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, convidou o Reino Unido a tomar as medidas necessárias.
Ele disse: “No que diz respeito ao acordo de retirada e seus protocolos, eles devem ser totalmente implementados, ponto final. E isso também é uma questão de credibilidade internacional para o Reino Unido”.
O negociador-chefe da Grã-Bretanha, David Frost, respondeu no Twitter. Ele disse que estava surpreso com a sugestão de que, para obter um acordo, todas as medidas futuras deveriam vir do Reino Unido.
O período de transição está definido até o final deste ano, mas o tempo é limitado, pois qualquer acordo ainda precisaria passar pelo parlamento britânico.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















