4.7 C
Kōnan
terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Pompeo pede o fechamento dos Institutos Confucius

O Secretário de Estado americano, Mike Pompeo, está pedindo o fechamento de todos os centros de educação apoiados pelo governo chinês conhecidos como os Institutos Confúcio, a maior parte deles em campus universitários nos Estados Unidos.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Pompeo pede o fechamento dos Institutos Confucius

O Secretário de Estado americano, Mike Pompeo, está pedindo o fechamento de todos os centros de educação apoiados pelo governo chinês conhecidos como os Institutos Confúcio, a maior parte deles em campus universitários nos Estados Unidos.

Ele disse nesta quinta-feira (15), que os institutos têm uma “influência maligna” sobre os estudantes americanos. Ele disse que os quer fechados até o final deste ano.

Seu anúncio ocorre depois que o Departamento de Estado e o Departamento de Educação enviaram cartas de advertência às autoridades educacionais e universidades de cada estado no início deste mês.

A carta acusava os programas de aprendizagem da língua e cultura chinesa de serem ferramentas para a divulgação da propaganda do Partido Comunista Chinês nos campus dos EUA.

Segundo informações, existem setenta e cinco institutos desse tipo nos EUA. A crescente dúvida sobre o programa levo, recentemente, os governos locais e as assembleias a encerrar os institutos em muitas universidades.

As autoridades educacionais em New Hampshire emitiram uma declaração para prestar atenção aos avisos da carta, mas disseram que cabe aos conselhos escolares locais tomar as melhores decisões para suas comunidades.

As observações de Pompeo foram vistas como parte de uma tentativa de destacar as políticas do Presidente Donald Trump para a China e o Oriente Médio. Na quinta-feira, ele deu entrevistas de rádio na Flórida e em Michigan, dois estados oscilantes nas eleições presidenciais.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Rússia inicia vacinação para todos os cidadãos

Rússia inicia vacinação para todos os cidadãos A Rússia ampliou o escopo de uma vacina contra o vírus chinês, desenvolvida domesticamente, para incluir todos os...

Vinte e cinco mil tropas em Washington D.C. para posse de Biden

Vinte e cinco mil tropas em Washington D.C. para posse de Biden As autoridades em Washington D.C. aumentaram a segurança em preparação para possíveis protestos...

Moon busca soluções diplomáticas para questões da Segunda Guerra Mundial

Moon busca soluções diplomáticas para questões da Segunda Guerra Mundial O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse que as questões do tempo da Segunda Guerra Mundial...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Enem 2020: estudantes relatam provas mais fáceis e salas esvaziadas

0
Enem 2020: estudantes relatam provas mais fáceis e salas esvaziadas No primeiro dia de aplicação, estudantes relatam aglomerações na entrada e saída dos locais de...
Translate »