Edu Felistoque lança canal no YouTube e exibe suas obras cinematográficas

Há mais de 30 anos no cenário artístico brasileiro, o diretor cinematográfico, produtor, roteirista, diretor de fotografia e montador, Edu Felistoque disponibilizou grande parte das suas obras no seu canal do Youtube. Com mais de 600 salas de cinema fechadas por conta do novo corona vírus, a iniciativa vem para proporcionar aos seus fãs, uma opção para entretenimento durante a tão longa quarentena.

Felistoque é Owner/Director na empresa Felistoque Filmes e associado da BSB cinema, acumulando diversos prêmios nacionais e internacionais por suas produções.

Natural da cidade de São Paulo, iniciou sua carreira nos anos 80 como fotógrafo e quando menos esperava já estava envolvido no maravilhoso mundo do universo audiovisual, como produções de cinema e TV. A Felistoque Filmes, produtora audiovisual vem produzindo ao longo de sua história Filmes Publicitários, Filmes Institucionais, Documentários e Filmes para Cinema (longas e curtas metragens), acumulando mais de duas mil produções.

Entre suas obras estão: Soluços e Soluções (longa), Amado (Downton), Davi contra os paus mandados de Golias (curta-animação), 400 Contra 1, Inversão (2009), “Boi”, Insubordinados (2014)Hector (2016), Trilhos Urbanos (longa), Toro (2016), Cano Serrado, Amado, 9 ponto 8 (longa) e a série de TV Bipolar (“CANAL “BRASIL”, “WARNER”, “UNIVERSAL”, “SONY”), além dos documentários Mazzaropi, Zagatti (curta), Badi, Cracrolândia, Musicagen (longa), Buscando Buskers ( “NETFLIX”, “CANAL BRASIL”, “SONY”, “BOX BRASIL”) entre outros. Vale ressaltar que os filmes Insubordinados, Toro e Hector, compõe uma trilogia, com histórias envolvendo policiais de São Paulo.

“Insubordinados”, o primeiro filme da trilogia, apresenta a arte e a criatividade como ferramenta de fuga de uma realidade angustiante (com Sílvia Lourenço). “Toro” (com Naruna Costa e Rodrigo Brassoloto) mostra em diversas camadas, múltiplas interpretações de temas atuais. Uma das camadas é a intolerância e suas causas verdadeiras. O personagem central se mantém em fuga de sua própria condição, oprimindo seus mais íntimos desejos através de uma falsa imagem que ostenta, a de um violento lutador.

Já “Hector” (com Eucir de Souza e Sérgio Cavalcante) mergulha em uma viagem psicológica entre o passado e o presente do personagem e pergunta: O que nos move? Impossível é entender os caminhos que a nossa mente pode tomar para poder suprimir a dor.

Entre os comerciais produzidos pela Felistoque Filmes, estão os de produtos de beleza que tiveram como estrelas, a apresentadora Adriane Galisteu e a atriz Fernanda Paes Leme. Nos comerciais foram usada a câmera de alta tecnologia Red Epic, do mesmo tipo usada na série do Homem Aranha e no filme “Avatar 2”. Entre suas obras premiadas estão:

O Documentário Zagati – Festival de Cinema de Gramado: Melhor Filme – Júri Festival de Sundance: Menção Honrosa – Cine PE: Melhor Roteiro

O Filme “Toro” (Drama/ Policial) – Festival de Recife/Cine PE 2017: Melhor diretor (Edu Felistoque), Melhor roteiro (Julio Meloni – Edu Felistoque), Melhor ator coadjuvante (Lampi), Melhor desenho de som (Guilherme Picolo – Lucas Costable).

Festival Brasil de Cinema Internacional 2019: Melhor diretor (Edu Felistoque), Melhor direção de fotografia (Viktor Ximenes), Melhor trilha sonora original (Guilherme Picolo), Melhor atriz (Nanura Costa), Melhor ator (Rodrigo Brassoloto), Melhor ator coadjuvante (Sérgio Cavalcante).

O Filme: Inversão (Drama/suspense)

Festival de Cuba: Melhor filme – Critica
Festival de Toronto: Melhor trilha sonora
Festival de Natal: Melhor diretor (Edu Felistoque), Melhor montagem

Para assistir as obras na integra de Edu Felistoque, acesse seu canal no Youtube, pegue sua pipoca e divirta-se. Aproveita e se inscreva no canal.

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)