27 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/28  1:28
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Inundações e deslizamentos matam dezenas na ilha indonésia de Sumatra

Pelo menos 43 pessoas foram mortas em inundações repentinas na ilha indonésia de Sumatra, com esforços em andamento para encontrar 15 desaparecidos.

Sumatra, Indonésia – 14 de maio de 2024 – Pelo menos 43 pessoas foram mortas em inundações repentinas na ilha indonésia de Sumatra, com esforços em andamento para encontrar 15 desaparecidos.

O governo indonésio relata que chuvas torrenciais no sábado (11), desencadearam inundações e deslizamentos de terra na província de Sumatra Ocidental, engolfando distritos residenciais. Lama e árvores caídas enchem as ruas.

Na segunda-feira (13), os moradores estavam recolhendo os destroços de suas casas destruídas enquanto o trabalho de busca e resgate continuava para aqueles que ainda não foram localizados.

A área afetada fica perto do Monte Marapi – um vulcão ativo que teve uma erupção massiva em dezembro.

Autoridades afirmam que as fortes chuvas arrastaram lava fria – uma mistura de detritos vulcânicos – por suas encostas.

Eko Widodo está entre os evacuados que se abrigam em uma escola. Ele disse que as inundações aconteceram de repente, e o rio ficou bloqueado, enviando água por todos os lados e deixando a situação “fora de controle.”

A Indonésia tem sofrido uma série de desastres naturais recentemente, incluindo inundações e deslizamentos de terra na ilha de Sulawesi, que tiraram 16 vidas no início deste mês.