Trump alerta os EUA para se prepararem para “muitas mortes”
O presidente dos EUA, Donald Trump, alertou o país para se preparar para muitas mortes na próxima semana, já que a pandemia de coronavírus chinês se agrava.
Trump falou em um comunicado diário neste sábado (4), que o país está indo para “uma das semanas mais difíceis” do surto. Ele acrescentou que vai haver muitas mortes, infelizmente.
O presidente exortou as pessoas a continuarem seguindo as diretrizes nacionais, tais como se absterem de passeios e praticar distanciamento social para retardar a propagação do coronavírus. Ele classificou a luta contra o vírus como o dever patriótico do povo.
Trump disse ter ordenado aos militares que enviassem 1.000 tropas, incluindo médicos e enfermeiras, para Nova York, o atual epicentro do surto nos EUA.
Uma estimativa da Universidade Johns Hopkins mostra que os casos de infecção nos Estados Unidos ultrapassaram os 300.000, os mais altos do mundo. Mais de 8.000 pessoas já morreram devido ao vírus chinês no país.
O governo americano estima que até 240.000 americanos possam morrer na pandemia, mesmo que sejam cumpridas as ordens para ficar em casa.
- Putin exige controle total das regiões invadidas na Ucrânia - 1 de maio de 2025 4:50 am
- Fuji TV adota medidas após escândalo de assédio sexual - 1 de maio de 2025 4:26 am
- Fuzileiro dos EUA é indiciado por agressão sexual em Okinawa - 1 de maio de 2025 4:08 am