9.7 C
Kōnan
domingo, 24 de janeiro de 2021

Ataque a faca na França deixa pelo menos dois mortos

Autoridades francesas estão investigando um possível ataque terrorista depois que um homem empunhando uma faca apunhalou duas pessoas até a morte e feriu outras cinco no leste do país.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Ataque a faca na França deixa pelo menos dois mortos

Autoridades francesas estão investigando um possível ataque terrorista depois que um homem empunhando uma faca apunhalou duas pessoas até a morte e feriu outras cinco no leste do país.

O incidente teve lugar na cidade de Romans-sur-Isere, perto de Lyon, no sábado (4), quando o homem atacou subitamente clientes em lojas e transeuntes.

Os promotores relatam que o agressor foi preso perto do local do ataque cerca de 15 minutos depois, quando se ajoelhava na calçada rezando em árabe.

Os procuradores dizem que o suspeito é do Sudão e nasceu em 1987. Os meios de comunicação informam que o suspeito é um refugiado.

Durante uma busca em sua casa, as autoridades encontraram documentos manuscritos que incluíam argumentos sobre religião e uma queixa sobre viver num país de “infiéis”.

Os procuradores também prenderam um dos seus conhecidos.

Tal como o resto da França, a cidade encontra-se atualmente em quarentena devido ao coronavírus chinês, embora os residentes estejam autorizados a comprar bens de primeira necessidade. Os meios de comunicação social dizem que os compradores faziam fila em frente a uma padaria perto do local no momento do ataque.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Chefes de Defesa do Japão e EUA conversam sobre a Ásia por telefone

Chefes de Defesa do Japão e EUA conversam sobre a Ásia por telefone O Ministro da Defesa japonês, Kishi Nobuo, e o Secretário de Defesa...

China conceder poder à guarda costeira para usar armas

China conceder poder à guarda costeira para usar armas A partir de 1º de fevereiro, os navios da guarda costeira serão autorizados a retirar à...

Parte de Hong Kong sob lockdown do coronavírus chinês

Parte de Hong Kong sob lockdown do coronavírus chinês As autoridades de Hong Kong impuseram um bloqueio em parte da cidade em resposta a um...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Fiocruz libera vacina de Oxford para distribuição aos estados

0
Fiocruz libera vacina de Oxford para distribuição aos estados A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) liberou neste sábado (23), para distribuição aos estados, as doses da...
Translate »