3 C
Kōnan
sábado, 16 de janeiro de 2021

Poucas pessoas nas ruas das principais cidades do Japão

Poucas pessoas foram vistas nas ruas das principais cidades do Japão neste domingo (5), depois que as autoridades pediram aos residentes para que ficassem em casa, para conter a rápida propagação do coronavírus chinês.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Poucas pessoas nas ruas das principais cidades do Japão

Poucas pessoas foram vistas nas ruas das principais cidades do Japão neste domingo (5), depois que as autoridades pediram aos residentes para que ficassem em casa, para conter a rápida propagação do coronavírus chinês.

No distrito de Shinjuku, em Tóquio, as principais lojas de departamento e lojas de roupas fecharam suas portas. Avisos de fechamento temporário foram feitos nas casas de karaoke.

Uma praça em frente à saída leste da estação Shinjuku que normalmente está lotada de consumidores e pessoas esperando para encontrar amigos estava era tranquila no domingo.

Um residente Shinjuku, na casa dos 20, disse que parecia estranho, pois havia tão poucas pessoas. Ele disse que estava fora para pegar uma receita de um hospital, e que voltaria para casa imediatamente.

Uma mulher, na casa dos 20 anos, disse que levou o cão para passear, pois ele estressado por ficar em casa por longos períodos. Ela disse que havia menos pessoas na cidade do que na semana passada e que sentia uma sensação de tensão.

No Parque do Castelo de Osaka, no oeste do Japão, cerca de 3.000 pés cerejeira estão em plena floração. O lugar geralmente está cheio de pessoas fazendo piquenique para apreciar as flores. Mas este ano, as pessoas são aconselhadas a não o fazer. Alguns visitantes olharam calmamente para as flores de cerejeira enquanto passeavam.

Um casal, na casa dos 20 anos, disse que está considerando adiar o casamento marcado para o próximo mês. Disseram que cancelaram a viagem de lua-de-mel e visitaram o parque, desejando tirar fotos em seus trajes de casamento. Dizem que vão terminar rapidamente a sessão fotográfica e voltar para casa.

A iluminação das flores de cerejeira no parque também foi cancelada.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Cidade de Hiroshima realizará testes em grande escala do virus chinês

Cidade de Hiroshima realizará testes em grande escala do virus chinês A prefeitura de Hiroshima disse que realizará testes PCR em larga escala na cidade...

Tóquio reporta 2.001 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (15)

Tóquio reporta 2.001 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta sexta-feira (15) O Governo Metropolitano de Tóquio disse ter confirmado 2.001 novos casos de...

França impõe toque de recolher à partir das 18h00 para combater o coronavírus chinês

França impõe toque de recolher à partir das 18h00 para combater o coronavírus chinês O governo francês está impondo medidas mais rígidas para tentar evitar...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Covid-19 Brasil: 8.324.294 casos confirmados, 7.339.703 recuperados, 207.095 óbitos e 777.496...

0
Covid-19 Brasil: 8.324.294 casos confirmados, 7.339.703 recuperados, 207.095 óbitos e 777.496 em recuperação O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus desde o início...
Translate »