Xuxa Levy faz música para o clipe da Anistia Internacional Brasil

Marcos Xuxa Levy, maestro, compositor, arranjador, multi-instrumentista, produtor e diretor musical, atuando na área cultural, produzindo conteúdos relacionados à música e áudio em geral. Um dos seus trabalhos é a produção musical do videoclipe “Manifestação”, que celebrara os 57 anos da Anistia Internacional. O clipe foi realizado pela Anistia Internacional Brasil, com a participação de mais de 30 artistas da música brasileira, cantando em uma só voz a Declaração Universal dos Direitos Humanos. A música do clipe é de Xuxa Levy, Russo Passapusso e Rincón Sapiência e a letra de Carlos Rennó.

 

Participaram do videoclipe os cantores: Criolo, Péricles, Rael, Rico Dalasam, Paulo Miklos, As Bahias e a Cozinha Mineira, Luedji Luna, Rincon Sapiência, Siba, Xênia França, Ellen Oleria, BNegão, Filipe Catto, Chico César, Paulinho Moska, Pretinho da Serrinha, Pedro Luis, Marcelino Freire, Ana Canãs, piência, Siba, Xênia França, Ellen Oleria, BNegão, Filipe Catto, Chico César, Paulinho Moska, Pretinho da Serrinha, Pedro Luis, Marcelino Freire, Ana Canãs, Marcelo Jeneci, Márcia Castro, Russo Passapusso, Larissa Luz, Ludmilla e Chico Buarque, Camila Pitanga, Fernanda Montenegro, Letícia Sabatella e Roberta Estrela D’Alva, Siba Veloso e Marcelo Jeneci. https://www.manifestacao.org/

O paulista Xuxa Levy, vem de uma tradicional família de músicos, sendo os tios-avós Alexandre Levy e Luiz Levy compositores, e seu bisavô  foi o fundador da primeira casa de música do Brasil, chamada “Casa Levy”. Já trabalhou com diversos nomes consagrados da música nacional e internacional, como Zé Geraldo, Paula Lima, Seu Jorge, Lulu Santos, Alejandro Sanz, Ojos de Brujo, Max de Castro, Kymani Marley, Banda Vexame, Badal Roy, e muitos outros.

Produtor musical de discos e singles, tem uma longa trajetória no cenário artístico, sendo responsável por trabalhos de vários artistas, entre eles Lucas Santtana, Ana Cañas, na produção da canção “Viverei”, dividindo o arranjo com a cantora. Marcos Xuxa Levy, foi também o responsável pela produção musical do disco “Hip Hop é Foda part. II” do Rapper Rael. Xuxa Levy foi o responsável pela direção musical do show “Modo Pixtão”, do cantor Lucas Santtana em 2017.

Participou do Disco do Rapper Emicida “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” lançado em 2013, que em 2015 ganhou um clipe gravado na cidade Praia – capital de Cabo Verde e Luanda – Angola. O disco foi indicado ao “Grammy Latino” na categoria “Best Urban Álbum”. É o responsável pela direção musical e artística de vários shows, entre eles: Emicida “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui” (2013) – “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” – Tour 2015/16, “As Bahias e a Cozinha Mineira”, “Romance Vol.III” com Marisa Orth  e “Ainda bem que eu ouvi as batidas do meu coração” Tour 2013/2014 do Rapper Rael.

Foi o produtor musical do projeto Barcelona Sessions com a participação de 70 artistas de todo o mundo, interpretando músicas brasileiras (feat.Curumin, Mel Semé, Kumar, Max de Castro, Ojos de Brujo, Jair Oliveira entre outros).

Reuniu Caetano Veloso, Tom Zé, Emicida, Baby do Brasil, Tulipa Ruiz, Márcia Castro, Emicida, e Rael para um público de 40 mil pessoas no Parque do Ibirapuera no “Show Cidadania nas Ruas”, realizado em 15 de dezembro de 2013 no parque Ibirapuera. A abertura ficou a cargo de Ellen Oléria e Flora Matos. Também produziu em São Paulo o Show Binário – 2017 do produtor, cantor, baterista e percussionista pernambucano Jota Erre, assim como o Barcelona Sessions no “Dia de Brasil em Barcelona” em 2012.

O projeto idealizado por Teago Oliveira (integrante do Maglore), “Velha Roupa Colorida – Homenagem a Belchior”, contou com a direção musical de Xuxa Levy. As composições desse ícone da música brasileira são o ponto de partida para o encontro de Dani Black, Hélio Flanders, Pélico e Teago Oliveira. O objetivo do repertório é, como o próprio título sugere, revisitar os clássicos produzidos por Belchior, já que sua obra faz parte do inconsciente coletivo do brasileiro.

“No espetáculo As Mulheres Diwando” (2017), Xuxa Levy é também responsável, pela produção musical do show reunindo, Aline Calixto, Letícia Novaes, Assucena Assucena e Raquel Virginia “As Bahias e a Cozinha Mineira” e Karina Buhr fazendo uma homenagem ao cantor “mais erótico do Brasil” Wando. Xuxa Levy produziu o disco “ Soulistic” da cantora Inga Maties e “Indeecios” da I​ndee Styla (ex- “Roots Mama”). Indee é uma das artistas mais representativas e completas da cena hiphop na Espanha e do mundo.

Entre tantos trabalhos do produtor Xuxa Levy, vale destacar o “Bambas Dois”, do produtor BID com a participação de Dominguinhos e dos maiores ícones da Musica Jamaicana atual: Kymani Marley (filho de Bob), Sizzla, U-Roy, Queen I’frica e outros. Festival “Natura Nós” e “Rio Loco Festival” em Tolousse- França. Foi o produtor musical de Gita- “Homenagem a Raul Seixas” reunindo BNegão, Fernando Catatau, Maurício Pereira, Rubi, Zé Geraldo e uma super banda para tocar as músicas do clássico LP de Raul Seixas GITA –  O álbum enigmático de Raul Seixas. Xuxa Levy assinou a direção artística do show O Inimitável – Homenagem ao Roberto Carlos com a banda Del Rey e a participação especial de Fafá de Belém. O disco comemora 50 anos em 2018, afinal em 1968 Roberto Carlos deixa de apresentar o programa Jovem Guarda (TV Record).

Foi o responsável pelo show da trilha sonora original do filme Quando o Carnaval Chegar (Chico Buarque), com Anelis Assumpção (filha do cantor e compositor Itamar Assumpção), Pélico e Rubi. “É isso aí Tour” – (2000/2001) com a cantora Paula Lima, conta também com a produção de Xuxa Levy, assim como o Projeto NUOVO, com a participação das cantoras Xênia França, com a música (”UM + UM”) Pé de Vento Adriana Farias e Jesus Luhcas (“E Eu”). Nuovo é um projeto colaborativo que tem como objetivo fomentar a diversidade, criatividade e originalidade de novos talentos. Xuxa Levy comanda a Orquestra Jabaquara, com três crooners dividindo os vocais e 22 integrantes desenvolvendo a pesquisa, releitura e interação entre os diversos estilos musicais do país com uma roupagem harmônica moderna da música popular brasileira, assim ela está longe de ser classificada como uma orquestra convencional, seguindo nos moldes das clássicas big bands do século XX, como as de Duke Ellington, Count Basie e Quincy Jones.

O nome da orquestra é uma homenagem à grande Orquestra Tabajara, criada pelo maestro Severino Araújo em 1934, na Paraíba. Em uma pesquisa minuciosa, Xuxa resgata e dá nova roupagem aos hits de artistas do cancioneiro brasileiro como Tom Zé, Wando, Karnak, O Terno, Lucas Santtana, Marku Ribas, Max de Castro, Rita Lee e tantos outros.
Além das canções revisitadas, o setlist das apresentações da Orquestra Jabaquara conta com composições autorais e parcerias com outros compositores, como a atriz e cantora Marisa Orth.

Site: https://www.xlevy.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/xlevyproducoes/
Yotube: https://www.youtube.com/channel/UCegS4PBR1AmQ2QwQldo2G_g

Da Redação by Cleo Oshiro

 

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)