Paquetá lança clipe e simultaneamente um single do próximo trabalho.

A Paquetá, formada pelos gaúchos Bruno Fogaça (bateria), Daniel Hogrefe (guitarra), Vinicius Dagger (guitarra) e Wender Zanon (baixo), grandes feras que detonam o Surf Punk e agitam as ondas sulistas, acabam de lançar o clipe Guanxuma Jamaicana. O som é a segunda faixa do primeiro EP da banda de Canoas- RS. O EP “Surfadelic Dreams” foi lançado no início de 2017 e reúne material do primeiro ano da banda.

Paquetá é o nome de uma praia de Canoas-RS, mas também uma palavra com origem na língua tupi. Significa “muitas pacas”, pela junção de paka (paca) e etá (muitos) resultou em Paquetá.

O clipe é um  trabalho de Lucas Nóbrega. As imagens foram captadas na praia do Francês (Alagoas) e em Fernando de Noronha. Algumas imagens foram captadas também pela própria banda na praia do Campeche (Florianópolis). Gravado com tratamento ultra vintage nas imagens, o vídeo-clipe se torna uma viagem entre os anos 60 e o momento atual.

KAIKUBREU – SINGLE do novo EP

Prestes a lançar outro trabalho, a Paquetá divulgou recentemente o single “Kaikubreu“, que estará presente no próximo disco, Badtrip For Democracy. Com previsão de lançamento para maio, o álbum tem seis faixas e as gravações aconteceram durante o segundo semestre de 2017.

Toda captação, mixagem e masterização foi realizada por Jeferson Marchetto (Bolha), na Navarro Produtora, em Canoas/RS. A arte do single é assinada pelo guitarrista do grupo, Daniel Hogrefe, e a vinheta foi retirada do filme Alma Corsária, de 1993.

A vinheta foi retirada do filme Alma Corsária, dirigido por Carlos Reichenbach, de 1993, contando a história da amizade entre dois poetas. O filme não se preocupa propriamente com a poesia, mas com os motivos que levam os dois amigos a escreverem um livro a quatro mãos ‘Sentimento Ocidental’. Abrangendo o final dos anos 50 até o início dos anos 80, Alma Corsária, Alma gêmea reflete as mudanças sociais e políticas do país, através da formação cultural, das experiências pessoais e das musas que inspiraram Rivaldo Torres e Teodoro Xavier.O filme completo está disponível aqui: https://youtu.be/coe6qWkIiC8

A banda já se apresentou em vários palcos: Porto Alegre, Balneário Camboriú, São Leopoldo, Venâncio Aires, Florianópolis, Capitão, Sério, Cruzeiro do Sul, Osório, Esteio, Lajeado, Sapucaia, Caxias do Sul, Pinhal, Cachoeirinha, Imbé Santa Cruz do Sul, Garopaba.

Website: https://paqueta.bandcamp.com/
Facebook: https://www.facebook.com/Paquetasurf/
Instagram: https://www.instagram.com/paquetasurf/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6duOZMDB2AyPKVYWpLmgO4?si=BSIvLt71RI2VDMOLMj0biA

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)