A Beleza e o Talento da Soprano Brasileira Nádia Figueiredo

Nádia Figueiredo é uma cantora, soprano e compositora brasileira, nascida em Belo Horizonte – Minas Gerais, mas vive há 15 anos no Rio de Janeiro. Começou a cantar e tocar violão popular aos 10 anos, com 11 anos já participava de festivais de música na escola, sendo vencedora em alguns deles, com músicas de sua autoria. Aos 14 anos começou os estudos de violão clássico, demonstrando desde cedo excelente audição.Tem graduação em Publicidade e Propaganda e Pós-graduação em Artes Cênicas.
Atuou como modelo em campanhas publicitárias no Brasil, México e Chile.
Em 2008 começou a estudar canto lírico, sendo elogiada pelo timbre de voz e grande extensão vocal. Possui uma criatividade artística claramente manifestada e a capacidade de cantar em diversos idiomas como Espanhol, Esperanto, Francês, Hebraico, Hindi, Inglês, Latim e Russo. Entre suas gravações estão “Carinhoso”, de Pixinguinha, e “Manhã de Carnaval”, de Luiz Bonfá e Antônio Maria.Uma de suas composições que fala sobre o Aquecimento Global, foi tema da exposição “Avannaa: Imagens e Ícones”, no Museu Orient em Moscow, Rússia em 2013.
No mesmo ano, fez uma participação na novela das nove, “Amor à Vida”, na Rede Globo de Televisão, cantando a ària “ O del mio dolce ardor”, da Ópera Paride ed Elena” de Christoph Willibald Von Gluck (1714-1787).Em 2014 sua composição em Esperanto teve destaque internacional tocando em uma rádio Polonesa e sendo considerada pelo grupo internacional de esperantistas uma das músicas mais bonitas escutada nesse idioma e de pronúncia impecável. Foi agraciada com a Medalha Maestro Carlos Gomes e o título de Comendadora pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino em novembro de 2016.Em Abril de 2017, recebeu a Medalha de Cinquentenário das Forças Internacionais de Paz da ONU. Participou como convidada da turnê do cantor brasileiro Daniel na Europa, cantando ao lado dele a canção “Con te Partirò”, no Coliseu de Lisboa, Coliseu do Porto e Casino Figueira da Foz em Portugal em Maio de 2017.No mesmo mês, Nádia fez uma turnê por grandes teatros Brasileiros ao lado do cantor Plácido Domingo Jr., filho do tenor Plácido Domingo. Se apresentaram na Cidade das Artes-Rio de Janeiro / Teatro Guaíra-Curitiba / Teatro Sesi-Porto Alegre / Teatro JSafra-São Paulo/ Palácio das Artes-Belo Horizonte / Teatro Castro Alves-Salvador / Cine Teatro São Luís-Fortaleza / Teatro Santa Isabel-Recife / Teatro Trianon-Campos-Rio de Janeiro.No show cada um deles apresentaram 5 solos e realizaram 6 duetos. “Lacrime d’Inchiostro”, “La Vie en Rose” (Édith Piaf e Louis Guglielmi),  “The Way You Look Tonight” (Dorothy Fields e Jerome Kern), “Manhã de Carnaval” (Luiz Bonfá e Antônio Maria) e  “Garota de Ipanema” (Antônio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes) foram algumas das músicas escolhidas pelos cantores líricos.Nádia e Plácido se conheceram há 3 anos e desde então trabalharam juntos em algumas canções.
Atualmente a cantora esta gravando um CD para ser lançado no segundo semestre desse ano e se preparando para os próximos shows. Em maio estará lançando um vídeo que foi gravado em Roma.

Website: http://nadiafigueiredo.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/nadiafigueiredosoprano/
Youtube: https://www.youtube.com/user/operaloungemusic

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)