25.6 C
Kóka
segunda-feira, 2024/04/29  9:21
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dr. Daniel Koo, ortodentista, visita Shiga

O Dr. Daniel Koo, sul-coreano, e sua esposa, Lee Gayong, estiveram visitando a comunidade latina de Shiga.

Dr. Daniel Koo, ortodentista, visita Shiga.

O Dr. Daniel Koo, sul-coreano, e sua esposa, Lee Gayong, estiveram visitando a comunidade latina de Shiga.

Local do encontro, Loja Ponto Br, na cidade de Koka, Minakuchi-Cho, em Shiga

Neste domingo (11), estivemos conversando com o Dr. Daniel, já conhecido da comunidade brasileira de Shiga por estar fazendo tratamentos ortodônticos e estético faciais em sua clinica, em Seul, Coréia do Sul. O encontro aconteceu nas dependências da Loja Ponto Br, em Koka-Shi, Minakuchi.

A relação do Dr. Daniel com a comunidade brasileira de Shiga começou há cerca de 5 anos atrás, quando o Sr. Luiz Maruyama, lendo uma reportagem sobre o “Turismo Cirúrgico” promovido pela Coréia do Sul, na revista Veja, encontrou uma clinica estética com o nome Pitangui, em Seul, e no profile da estética facial e ortodontia, descobriu que o responsável, Dr. Daniel Koo é formado pela Universidade de São Paulo (USP).

Na época, o Sr. Maruyama necessitava de alguns procedimentos odontológicos, iniciando o tratamento no Japão, porém, por um problema ósseo, o mesmo não pode ser concluído, pois o dentista japonês não tinha conhecimento das técnicas necessárias para realizar tal procedimento. Depois disso, o Sr. Maruyama , ligou para o Dr. Daniel e marcou uma consulta.

Desde então, estabeleceu-se uma relação profissional e de amizade entre ambos, com o Sr. Maruyama fazendo o tratamento na Coréia do Sul, com excelentes resultados e a preços bem mais acessíveis dos que encontrou no Japão.

Pela qualidade dos serviços, o mesmo idioma, a mesma estética utilizada no Brasil, que é diferente da asiática, e, principalmente, pela relação custo/benefício ser bastante interessante, a família do Sr. Maruyama, esposa e filhos, resolveram, também, fazer o tratamento dentário com o Dr. Daniel, com o qual ficaram muito satisfeitos.

Hoje, contanto com vários pacientes brasileiros, do Japão e residentes na Coréia do Sul, como funcionários da Embaixada Brasileira e de empresas que enviam seu pessoal para o país, o Dr. Daniel resolver conhecer a comunidade brasileira na província de Shiga, Japão, e saber de suas demandas e dificuldades no tratamento odontológico.

A maior dificuldade encontrada pelo Dr. Daniel foi a barreira do idioma entre os brasileiros e os profissionais do Japão, e também pela diferença da estética facial praticados pelos dois países.

No contato, informal, com brasileiros e latinos em geral, o Dr. Daniel estendeu o convite a todos, que não se sintam confortáveis em fazer seu tratamento odontológico no Japão, para que agendem uma visita em seu consultório, em Seul, com atendimento totalmente em português.

Marcia Watanabe (C), Aniel (D) e Lucas (E)

Marcia Watanabe, brasileira, acompanhada do marido Aniel e do filho Lucas, que pretende fazer o tratamento odontológico com o Dr. Daniel, esteve tirando algumas dúvidas e esclarecimentos, ficando bastante satisfeita com a receptividade que teve, e, segundo ela, tudo em português. Marcia tomou conhecimento do Dr. Daniel através de uma amiga que faz o tratamento na Coréia do Sul e fez uma live no Facebook, quando lá esteve.

Paulo Hasebe (E), Marilia Hasebe (C) e Claudia Maruyama (D)

Paulo e Marilia Hasebe, que cedeu o local para o encontro, ficaram bastante satisfeitos com a conversa, simpatia e simplicidade e pretendem levar sua filha Jéssica.

Caso alguém queira alguma informação adicional, o contato pode ser feito, preferencialmente, por email: drkoo@me.com ou pelo Whats app, em português, diretamente com o Dr. Daniel, pelo número 82-10-2016-1766, entre 9:00 e 10:00 da manhã e entre 17:00 e 19:00, horário da Coréia do Sul, website: http://pitanguiplasticsurgery.com/philosophy-of-dr-koo/

Outra facilidade, que vale a pena ser citada, é que os portadores de passaporte brasileiro, com o objetivo de turismo, visita, reunião e negócio são isentos de visto para permanência de até 90 dias no país e as passagens aéreas são bastante em conta nas empresas de baixo custo, podendo ir e voltar no dia seguinte, ou até no mesmo dia.

Agências de viagens onde se pode comprar o pacote (passagens aéreas e hospedagem) para a Coréia do Sul, apesar dos sites estarem em japonês, pode-se usar o google tradutor:

H.I.S. 
ENA Travel

Dr. Daniel Koo, um breve histórico.

Com 15 anos, Daniel Koo, foi ao Brasil para estudar, fez sua graduação em Odontologia na Universidade de São Paulo (USP);
Residência no Departamento de Ortodontia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
Doutorado em Ortodontia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
Professor visitante em Estética Oral na Universidade de New York;
Professor visitante do Oral Design Center em New York; e,
Responsável pelo Dental Care Center da Pintagui Medical & Beauty, em Seul.
Clinicou durante 8 anos no Brasil, e há 7 anos retornou para a Coréia do Sul.
Website: http://pitanguiplasticsurgery.com/
Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)