Claudya completa 50 anos de carreira e lança “Para Sempre Amanhecer”.

Cantora, Pianista, Atriz, Compositora, Escritora, Poeta… Eleita pelo público europeu como uma das maiores cantoras de todos os tempos, Claudya convidou o jovem pianista e compositor de Minas Gerais, Tiago Mineiro para um duo piano e voz e o resultado foi o CD autoral, “Para Sempre Amanhecer”.

O disco que foi lançado em 17 de maio de 2016, apresenta composições ricas em poesia e harmonia, levando o público a se emocionar com a interpretação e a voz única de Claudya e os arranjos criativos de Tiago, que também assina a direção musical do trabalho.

O duo da consagrada cantora e o jovem pianista torna o disco um encontro de gerações, proporcionando ao ouvinte uma viagem a diferentes universos, mas sempre convergindo na chamada boa música. O disco contém 8 faixas, produção independente e distribuído pela “Tratore”.

Claudya tem se apresentado em várias casas de shows e estará realizando uma única apresentação do show “Claudya canta Barbra Streisand”no Bar Brahma para homenagear uma das grandes vozes do mundo: Barbra Streisand. Repetindo o sucesso na “Hebraica”- SP, Claudya cantará os maiores sucessos do repertório da cantora. Segundo Claudya, Barbra Streisand foi sua “professora”. Ela ouvia muitas vezes os discos da artista americana quando jovem, para treinar sua voz e tentar alcançar suas notas, e conseguia. O show será no dia 11 de maio de 2017, um dia depois do aniversário de Claudya, portanto compareçam para prestigiar essa grande dama da MPB. A cantora vai aproveitar a ocasião especial e prestar uma homenagem ao grande artista e amigo Cauby Peixoto.

O respeitado produtor musical Manoel Barenbein, que lançou o primeiro disco da Claudya aos 17 anos, é o responsável pela direção do show “Claudya canta Barbra Streisand”. Claudya é acompanhada pelo trio formado por músicos de sua banda. A Direção Musical fica sob a responsabilidade de Luiz Claudio Bonan.

Canções como: Memory; Papa can you hear me, Somewhere; People; Promisses; Cry me a River, entre outras estão no repertório do show.

Claudya de Oliveira Rallo, nasceu no Rio de Janeiro em 10/5/1948, cresceu em Juiz de Fora e atualmente vive em São Paulo. Sei início musical foi se apresentado em programas de calouros e aos 13 anos já era crooner de uma banda, animando bailes e festas na sua cidade e região.

Em 1965, quando Claudya apareceu pela primeira vez no palco do programa de TV “O Fino da Bossa”, foi a maior sensação, chamando a atenção de artistas e mídias. Com apenas 17 anos, era uma garota que possuía uma potência vocal e presença cativante. Claudya cantou nos palcos das casas mais importantes da Europa,conquistou o Brasil e o mundo como uma das principais intérpretes da MPB no exterior, sendo a cantora brasileira que mais ganhou troféus nos concorridos festivais internacionais.

Sua versão para a música “Jesus Cristo”, de Roberto Carlos, foi a que mais vendeu discos, sendo aclamada pela crítica. Claudya também se tornou a mais criativa intérprete das composições dos irmãos Marcos e Sergio Valle, dando seu toque todo especial a inesquecível “Mais de Trinta”. Foi a primeira cantora a interpretar nos palcos brasileiros a atriz e líder política argentina Eva Perón, amada pelos argentinos e chamada de  Evita, no musical “Evita Perón”, que foi um grande sucesso, tendo recebido elogios por sua performance de nada menos que os produtores do original, Robert Stigwood e David Land.

Claudya se apresentou em vários países como o Japão, México, Cuba, Grécia, Venezuela, Marrocos, Itália, Portugal, Finlândia, França, Chile, Argentina, Estados Unidos (Los Angeles, Miami, New York etc) e possui mais ou menos uns 20 discos gravados entre vinis, compactos e CDs, sendo que muitos desses vinis foram transformados em CDs.

Sua turnê no Japão durou 6 meses, se apresentando por várias cidades na companhia do saxofonista japonês “Sado Watanabe”, inclusive gravou um LP e um disco de vinil, patrocinado pela “Toyota” com uma propaganda do lançamento do primeiro carro “Corolla” no final dos anos 60, com uma grande repercussão na televisão japonesa. Gravou um LP e 2 compactos no Japão, sendo que o LP vendeu mais de 200 mil copias.

A cantora tem feito incursões com shows modernos, acompanhada por grupos como o “Mental Abstrato. Desde que Marcelo D2 sampleou a música “Deixa eu Dizer”,  de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza, gravada nos anos 70 e que voltou a estourar no mundo inteiro, nas pistas do Brasil e exterior e sendo tema do filme “Velosos e Furiosos 5″.

“Claudya canta Barbra Streisand”

11 de maio de 2017
Local: Bar Brahma
Endereço: Av.São João- 677- Centro
Telefone para reservas: (011) 2039.12.50

Facebook: https://www.facebook.com/Claudya.Cantora/

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)