17 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  4:05
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rolling Stones lançarão o primeiro álbum depois de mais de uma década

Rolling Stones lançarão o primeiro álbum depois de mais de uma década. Os Rolling Stones vão lançar um novo álbum de estúdio, “Blue and Lonesome”, em 2 de dezembro, depois de mais de uma década, anunciaram nesta quinta-feira.

O álbum contará com músicas de artistas de blues como Howlin’ Wolf, Willie Dixon e Jimmy Reed, reporta um comunicado no site da lendária banda.

A lenda da guitarra, Eric Clapton, se apresenta em duas das faixas, o álbum foi gravado durante três dias, em Londres, em dezembro passado do ano passado.

“‘Blue and Lonesome” leva a banda de volta às suas raízes e a paixão pelo blues que sempre esteve no coração e na alma do The Rolling Stones”, disse o comunicado.

O álbum foi produzido por Don Was e The Glimmer Twins – o pseudônimo usado pelo cantor Mick Jagger e o guitarrista Keith Richards.

Os Rolling Stones não lançam um álbum de estúdio desde 2005 “A Bigger Bang”, que contou com material original, que em grande parte se manteve fiel às raízes blues rock da banda.

Mas os roqueiros septuagenários, uma das maiores bilheterias da indústria musical, lançaram uma série de gravações de concertos na última década.

Keith Richards, 72, tem frequentemente falado de seu amor pelo Blues e a influência na sua forma de tocar guitarra.

O Blues, nascido entre os afro-americanos no sul EUA, assumiu uma nova vida com a grande migração para as cidades do norte, industrializadas, acrescentando, gradualmente, elementos de rock.