Moscou, província de Moscou, Rússia, 29 de abril de 2025, TASS – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, agradeceu oficialmente à Coreia do Norte pelo envio de tropas para apoiar as forças russas na expulsão de militares ucranianos da região de Kursk.
Em uma declaração divulgada na segunda-feira (28), Putin afirmou que a operação conjunta foi realizada conforme o Tratado de Parceria Estratégica Abrangente, assinado entre Moscou e Pyongyang em junho do ano passado.
Putin ressaltou que “os amigos coreanos agiram movidos por um sentimento de solidariedade, justiça e verdadeira camaradagem”. Ele acrescentou que “valorizamos imensamente isso e somos sinceramente gratos” ao líder norte-coreano Kim Jong Un, à liderança do país e ao povo da Coreia do Norte.
O presidente russo ainda destacou que “o povo russo jamais esquecerá” o que os soldados das forças especiais norte-coreanas realizaram durante o combate.
Putin concluiu sua declaração expressando confiança de que os laços construídos no campo de batalha entre os dois países continuarão a se fortalecer em diversas áreas.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am




















