Taipei, Taiwan, 10 de abril de 2025, Central News Agency – Os índices de ações ao redor do mundo registraram quedas significativas na quarta-feira (9), impulsionadas por crescentes preocupações sobre o risco de uma recessão global. O índice de referência de Taiwan, o TAIEX de Taipei, despencou 5,79% em relação ao fechamento do dia anterior.
O principal indicador de ações em Sydney recuou 1,8%, e o KOSPI de Seul caiu 1,74%. Na Europa, o índice de referência de Frankfurt chegou a cair 2,4% em determinado momento do pregão em comparação com o fechamento de terça-feira (8). As ações de Paris perderam 2,3%, enquanto as de Londres recuaram 2,2%.
Participantes do mercado afirmam que os investidores estão cada vez mais cautelosos em relação a uma desaceleração econômica nos Estados Unidos e seu possível impacto na economia mundial.
Em contraste, o Shanghai Composite avançou 1,31%, e o Hang Seng de Hong Kong subiu 0,68%. Essa alta ocorreu após relatos de que o governo chinês se reunirá para discutir medidas para estabilizar o mercado.
- Canadá e França inauguram consulados na Groenlândia - 8 de fevereiro de 2026 12:58 am
- Corrida de trenós com cães anima planalto de Nagano - 8 de fevereiro de 2026 12:46 am
- Festival das Lanternas de Nagasaki ilumina a cidade - 8 de fevereiro de 2026 12:41 am
















