17.6 C
Kóka
sexta-feira, 18 abril, 2025 12:19: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Escola de saquê perto de Tóquio aceita 1º estrangeiro

Americano é o primeiro estudante internacional em duas décadas da instituição.

Kumagaya, Saitama, Japão, 10 de abril de 2025, Kyodo News – Uma escola dedicada à formação de profissionais de saquê, localizada perto de Tóquio, aceitou seu primeiro estudante estrangeiro desde sua fundação há duas décadas. A Associação de Produtores de Saquê de Saitama estabeleceu a escola profissionalizante na cidade de Kumagaya, província de Saitama, em 2005, com o objetivo de formar futuros líderes para a indústria. Os alunos aprendem técnicas e conhecimentos sobre a produção de saquê. A província é o quarto maior centro de produção de saquê do país.

Um total de dez alunos, principalmente jovens funcionários de fabricantes e produtores de saquê locais, participaram da cerimônia de entrada na quarta-feira (9). Entre eles estava um nativo do Texas, que se tornou o primeiro estudante estrangeiro da escola.

Matsuoka Ryoji, chefe da associação de produtores de saquê, encorajou os alunos na cerimônia, expressando o desejo de que eles aproveitem ao máximo o que aprenderão com os professores para lidar com as tendências de mercado em rápida mudança.

Após a cerimônia, o estudante americano, que trabalha em uma produtora de saquê na cidade de Hanyu, na mesma província, disse que gostaria de conversar bastante com seus professores e colegas e aprender os detalhes da produção de saquê e da indústria. Os alunos passarão dois anos aprendendo o processo de fabricação da bebida, incluindo como fazer o koji mofo, um ingrediente essencial para produzir saquê, e a história da bebida tradicional japonesa.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img