Bangkok, Tailândia, 26 de março de 2025 – Thai News Agency – A Primeira-Ministra tailandesa, Paetongtarn Shinawatra, enfrenta sua primeira moção de desconfiança no parlamento desde que assumiu o cargo no ano passado.
Deputados da oposição a acusam, filha do ex-líder Thaksin Shinawatra, de priorizar sua família em detrimento dos cidadãos tailandeses.
O debate, com duração de dois dias, tem abrangido uma ampla gama de questões, incluindo as capacidades de Paetongtarn como líder e as políticas econômicas do governo.
Na segunda-feira (24), o líder do Partido Popular da oposição, Natthaphong Ruengpanyawut, atacou Paetongtarn por servir aos interesses de sua família.
Ele afirmou: “Este governo foi formado e avançou criando um acordo que troca o país por benefícios para a família Shinawatra.”
A oposição também alegou que Paetongtarn evitou impostos ao manobrar a transferência de ações com notas promissórias. Ela enfatizou que todos os procedimentos foram realizados de maneira apropriada.
A votação de desconfiança ocorrerá nesta quarta-feira (26). Espera-se amplamente que Paetongtarn sobreviva à votação, já que sua coalizão governante detém a maioria na Câmara Baixa.
- JICA reconhece quatro cidades japonesas como “hometowns” africanos - 17 de agosto de 2025 3:38 am
- Barcos de pesca chineses retornam aos mares do Leste e Sul da China - 17 de agosto de 2025 3:31 am
- Fabricante de drones da OTAN testa armas no campo de batalha na Ucrânia - 17 de agosto de 2025 2:33 am