2.9 C
Kóka
terça-feira, 10 março, 2026 1:23: pm
spot_img
Inicio América do Norte Hotel icônico de NY deixa de ser abrigo

Hotel icônico de NY deixa de ser abrigo

Roosevelt Hotel encerra acolhimento de imigrantes em Nova York.

0

Nova York, Nova York, EUA, 26 de fevereiro de 2025, Associated Press – Um hotel icônico em Midtown Manhattan que tem servido como abrigo para imigrantes deve encerrar sua função.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciou na segunda-feira (24) que o Roosevelt Hotel será fechado nos próximos meses.

O hotel foi reformado e aberto como abrigo em maio de 2023 para acomodar o crescente número de migrantes da América do Sul e de outras regiões da cidade.

Adams disse que uma média de 4.000 migrantes chegavam a cada semana no auge da crise de requerentes de asilo. Mas ele disse que, nos últimos meses, o número caiu para cerca de 350 migrantes por semana.

Um imigrante que vive no hotel disse à NHK que soube do fechamento por meio de um anúncio no prédio naquela manhã e agora está procurando um lugar para alugar.

A medida da cidade ocorre quando o presidente dos EUA, Donald Trump, aperta as medidas contra a imigração ilegal. Trump tem sido um crítico vocal do hotel desde sua campanha eleitoral presidencial, dizendo que os migrantes estão tomando conta de hotéis de luxo.

Nova York é conhecida por suas políticas de imigração liberais, mas o prefeito democrata começou a adotar uma postura cooperativa com Trump sobre a imigração ilegal.

Isso gerou críticas, com alguns sugerindo que pode estar relacionado a ordens do governo Trump para que os promotores federais retirem as acusações de corrupção contra Adams.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.