Nova York, Nova York, EUA, 26 de fevereiro de 2025, Associated Press – Um hotel icônico em Midtown Manhattan que tem servido como abrigo para imigrantes deve encerrar sua função.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciou na segunda-feira (24) que o Roosevelt Hotel será fechado nos próximos meses.
O hotel foi reformado e aberto como abrigo em maio de 2023 para acomodar o crescente número de migrantes da América do Sul e de outras regiões da cidade.
Adams disse que uma média de 4.000 migrantes chegavam a cada semana no auge da crise de requerentes de asilo. Mas ele disse que, nos últimos meses, o número caiu para cerca de 350 migrantes por semana.
Um imigrante que vive no hotel disse à NHK que soube do fechamento por meio de um anúncio no prédio naquela manhã e agora está procurando um lugar para alugar.
A medida da cidade ocorre quando o presidente dos EUA, Donald Trump, aperta as medidas contra a imigração ilegal. Trump tem sido um crítico vocal do hotel desde sua campanha eleitoral presidencial, dizendo que os migrantes estão tomando conta de hotéis de luxo.
Nova York é conhecida por suas políticas de imigração liberais, mas o prefeito democrata começou a adotar uma postura cooperativa com Trump sobre a imigração ilegal.
Isso gerou críticas, com alguns sugerindo que pode estar relacionado a ordens do governo Trump para que os promotores federais retirem as acusações de corrupção contra Adams.
- Vestimenta Parangoromos faz sucesso no Pavilhão Brasil - 18 de abril de 2025 12:22 pm
- China executa homem por ataque fatal a ônibus escolar japonês - 18 de abril de 2025 10:10 am
- Vazamento de dados expõe falhas em grupos do Google - 18 de abril de 2025 8:52 am