Tóquio, Japão, 4 de janeiro de 2025, NHK. A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta para os viajantes que retornam das férias de Ano Novo sobre possíveis interrupções no tráfego, causadas pelo acúmulo de neve nas regiões costeiras do Mar do Japão.
Uma forte massa de ar frio, combinada com o padrão de pressão atmosférica de inverno, trouxe nevascas intensas principalmente para áreas montanhosas do norte ao oeste do Japão. Entre meia-noite e 6h da manhã deste sábado (4), foram registrados 17 centímetros de neve na cidade de Itoigawa, na província de Niigata, e 14 centímetros na cidade de Chippubetsu, em Hokkaido.
Na área montanhosa de Hakkoda, em Aomori, o acúmulo de neve alcançou 392 centímetros, o dobro da média para esta época do ano. Já na cidade de Goshogawara, também em Aomori, a neve acumulada chegou a 107 centímetros, mais que o triplo do volume médio esperado.
A previsão para as próximas 24 horas indica a possibilidade de mais 40 centímetros de neve em Hokkaido e 30 centímetros na região de Tohoku. As autoridades meteorológicas recomendam cautela devido ao risco de avalanches e quedas de energia, que podem ser causadas pelo peso da neve acumulada em cabos e árvores.
Além disso, os motoristas são aconselhados a evitar viagens desnecessárias nas áreas afetadas e a verificar as condições das estradas antes de sair.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am