Brasília, Distrito Federal, Brasil, 4 de janeiro de 2025, Agência Brasil. O Exército Brasileiro iniciou o processo de alistamento voluntário feminino para o Serviço Militar Inicial, recebendo quase 7 mil inscrições nos dias 1º e 2 de janeiro de 2025. Este volume significativo reflete o crescente interesse das mulheres em contribuir para a defesa do País e integrar as Forças Armadas.
O sistema de alistamento online, acessível pelo aplicativo do Exército Brasileiro e pelo site oficial, facilitou o acesso às voluntárias de todo o Brasil. A plataforma permite o preenchimento de dados e o acompanhamento das etapas seguintes sem a necessidade de deslocamentos, proporcionando agilidade e conveniência ao processo.
O Exército destaca que a ferramenta intuitiva é uma parte essencial do esforço para modernizar e democratizar o acesso ao serviço militar. “É emocionante ver o entusiasmo e a disposição das mulheres brasileiras em participar de um papel tão importante para a nação”, afirmou um porta-voz da instituição.
Para sanar dúvidas e informar o público, o Exército lançou um episódio especial do EBCast, detalhando o funcionamento do alistamento feminino voluntário. O conteúdo está disponível no canal oficial no YouTube.
Com o slogan “Braço Forte, Mão Amiga”, o Exército reforça sua disposição em receber e preparar as novas integrantes para desempenhar suas funções em prol da defesa e segurança do Brasil.
- Tropas venezuelanas fortemente armadas cruzam a fronteira com o Brasil - 23 de janeiro de 2025 10:19 am
- Trump suspende funcionários federais de programas DEI - 23 de janeiro de 2025 9:58 am
- Trump ameaça Rússia com tarifas por guerra na Ucrânia - 23 de janeiro de 2025 9:46 am