Wakayama, Japão, 25 de dezembro de 2024 (NHK) — Promotores na província de Wakayama entraram com um recurso na terça-feira (24) contra a decisão de absolvição de Sudo Saki, de 28 anos, acusada de assassinar seu marido, o empresário Nozaki Kosuke, de 77 anos. O caso agora será analisado pelo Tribunal Superior de Osaka.
Sudo foi absolvida em 12 de dezembro pelo Tribunal Distrital de Wakayama, que considerou que havia dúvidas razoáveis para confirmar sua responsabilidade na morte do empresário. Segundo o tribunal, Nozaki poderia ter ingerido por engano uma dose fatal de estimulantes, o que levou ao seu falecimento por intoxicação aguda em maio de 2018, na cidade de Tanabe.
Nozaki, uma figura conhecida no Japão, autodenominava-se “Don Juan” e era famoso por sua fortuna e estilo de vida extravagante. Ele morreu pouco tempo após se casar com Sudo, o que levantou suspeitas e resultou na acusação de que ela teria o induzido a consumir a substância fatal.
Os promotores não divulgaram detalhes sobre o motivo do recurso. Já o advogado de Sudo optou por não comentar o caso para a imprensa.
Com o recurso apresentado, o Tribunal Superior de Osaka deverá reavaliar as evidências e determinar se a decisão de absolvição será mantida ou revertida. O caso continua a atrair atenção nacional devido ao perfil de Nozaki e às circunstâncias controversas de sua morte.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am