28 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  9:10
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Starmer promete “parlamento de serviço” em discurso inaugural

Novo primeiro-ministro britânico destaca diversidade e união.

Londres, Reino Unido, 10 de julho de 2024 – Agência de Notícias Reuters –  O novo primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, comprometeu-se a trabalhar por um “parlamento de serviço” em seu primeiro discurso ao parlamento na terça-feira (9). A sessão marcou a primeira reunião desde a vitória esmagadora do Partido Trabalhista nas eleições gerais da semana passada.

O Partido Trabalhista conquistou 412 dos 650 assentos na Câmara dos Comuns, encerrando 14 anos de governo conservador. Starmer celebrou a nova composição parlamentar como a mais diversa em termos de raça e gênero na história britânica.

“Todos temos o dever de mostrar que a política pode ser uma força para o bem”, declarou Starmer, acrescentando: “Independentemente de nossas diferenças políticas, é hora de virar a página, unir-nos em um esforço comum de renovação nacional e fazer deste parlamento um parlamento de serviço.”

O Partido Conservador, reduzido a 121 assentos, perdeu mais de 200 cadeiras. O líder conservador Rishi Sunak pediu desculpas aos ex-parlamentares do partido que perderam seus assentos na eleição.

O Rei Charles está programado para apresentar o Discurso do Rei em 17 de julho, delineando as prioridades políticas do novo governo. Antecipando-se ao discurso, a nova Chanceler do Tesouro, Rachel Reeves, anunciou planos para criar um novo fundo para atrair investimentos globais em energia limpa e outros setores, além de gerar empregos.

O novo governo enfatiza a importância de estimular o crescimento econômico, sinalizando uma mudança de foco em relação à administração anterior. A promessa de Starmer de um “parlamento de serviço” reflete o compromisso do Partido Trabalhista em abordar as preocupações dos eleitores e restaurar a confiança na política britânica.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)