28 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  9:50
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Japão enfrentará chuvas torrenciais até sexta-feira

Agência Meteorológica alerta para riscos de inundações e deslizamentos.

Tóquio, Japão, 10 de julho de 2024 – Agência de Notícias Nippon – As autoridades meteorológicas do Japão emitiram um alerta para chuvas torrenciais que devem atingir as regiões de Tohoku e leste do Japão até quinta-feira (11) e o oeste do Japão até sexta-feira (12). As áreas afetadas devem enfrentar pancadas intermitentes acompanhadas de trovões.

A Agência Meteorológica do Japão informou que as condições atmosféricas devem permanecer instáveis em grandes áreas, desde a região de Tohoku até o oeste do Japão, devido a uma frente de chuva sazonal que se estende do Mar do Japão até o norte do país, além do fluxo de ar quente e úmido em direção à frente de chuva.

Nas próximas 24 horas, até a manhã de quinta-feira (11), são esperados até 150 milímetros de chuva nas regiões de Tohoku, Tokai e Chugoku. A região de Hokuriku pode registrar até 120 milímetros de chuva, enquanto até 100 milímetros são previstos para o norte de Kyushu.

Durante o período de 24 horas até a manhã de sexta-feira (12), são esperados até 100 milímetros de chuva no norte de Kyushu, 80 milímetros nas regiões de Hokuriku e Chugoku, e 50 milímetros na região de Tohoku.

A agência meteorológica está alertando a população para os riscos de inundações em áreas baixas, deslizamentos de terra, rios transbordando, além de raios, ventos fortes, incluindo tornados, e granizo.

As autoridades recomendam que os moradores das áreas afetadas fiquem atentos aos avisos meteorológicos e tomem medidas de precaução para garantir sua segurança.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)