28 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  9:18
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rússia alega frustrar tentativa ucraniana de roubar bombardeiro

FSB acusa Ucrânia de tentar subornar piloto russo.

Moscou, Rússia, 09 de julho de 2024 – Agência de Notícias TASS O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) anunciou nesta segunda-feira (8) que frustrou uma tentativa da inteligência ucraniana de roubar um bombardeiro estratégico russo Tu-22M3, capaz de transportar ogivas nucleares.

Segundo o FSB, a Ucrânia teria recrutado um piloto militar russo, oferecendo-lhe dinheiro e cidadania italiana em troca de voar e pousar o bombardeiro em território ucraniano. A agência estatal TASS informou que os ucranianos usaram redes sociais para contatar o piloto, especificando o alvo como um bombardeiro com capacidade nuclear e oferecendo uma recompensa de 3 milhões de dólares.

O FSB afirmou ter descoberto evidências do envolvimento de agências de inteligência de países da OTAN no complô. Esta alegação aumenta as tensões já elevadas entre a Rússia e o Ocidente no contexto do conflito na Ucrânia.

Enquanto isso, o novo Secretário de Defesa britânico, John Healey, reuniu-se com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy na cidade de Odesa, no sul da Ucrânia, no domingo (7). Healey prometeu apoio adicional à Ucrânia, realizando a visita menos de 48 horas após assumir o cargo, em uma demonstração de suporte contínuo a Kiev, mesmo após mudanças no governo britânico.

Estas revelações e movimentações diplomáticas destacam a complexidade e a intensidade do conflito em curso, bem como os esforços contínuos de ambos os lados para obter vantagens estratégicas e apoio internacional.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)