28 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  9:08
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mulher resgatada após 36 horas à deriva no mar do Japão

Chinesa foi encontrada 80 km longe da praia onde desapareceu.

Yokohama, Kanagawa, Japão, 11 de julho de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Uma mulher chinesa na casa dos 20 anos foi resgatada no mar próximo à Prefeitura de Chiba, a leste de Tóquio, cerca de 80 quilômetros distante da praia onde havia desaparecido 36 horas antes. Apesar de desidratada, ela estava consciente e seu estado não é considerado grave.

A turista desapareceu enquanto nadava em uma praia na cidade de Shimoda, Prefeitura de Shizuoka, no centro do Japão, por volta das 19h30 de segunda-feira (8). Equipes da polícia, bombeiros e Guarda Costeira iniciaram imediatamente operações de busca e resgate.

De acordo com a Guarda Costeira, a tripulação de um navio cargueiro avistou a mulher em uma boia inflável próxima à Península de Boso pouco antes das 8h de quarta-feira (10). Ela foi resgatada pela tripulação de um petroleiro que foi contatado por rádio.

Posteriormente, a mulher foi transportada de helicóptero pela Guarda Costeira e levada por equipes de emergência para um hospital em Yokohama. No momento do resgate, ela vestia um maiô preto de uma peça.

A sobrevivente relatou às autoridades que percebeu estar à deriva cerca de 30 minutos após começar a nadar. Apesar de seus esforços, não conseguiu retornar à praia. Os resgatistas informaram que ventos moderadamente fortes, com velocidade de aproximadamente 36 km/h, sopravam no momento do incidente.

A polícia e a Guarda Costeira acreditam que a mulher foi arrastada pelas correntes e ventos. Este incidente ressalta a importância da cautela ao nadar em praias desconhecidas e a eficácia dos esforços coordenados de resgate marítimo no Japão.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)