28 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  9:36
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Deslizamento na Indonésia deixa 23 mortos e 33 desaparecidos

Chuvas torrenciais atingem mina ilegal em Sulawesi.

Jacarta, Indonésia, 11 de julho de 2024 – Agência de Notícias Antara – Um deslizamento de terra provocado por chuvas torrenciais na ilha de Sulawesi, Indonésia, deixou pelo menos 23 mortos e 33 desaparecidos. O desastre ocorreu no domingo (7) em uma mina de ouro ilegal na província de Gorontalo, no norte de Sulawesi.

Acredita-se que a maioria das vítimas sejam mineiros e moradores locais. As equipes de resgate continuam as buscas por sobreviventes, enfrentando dificuldades devido ao bloqueio das estradas pelo deslizamento.

Rikson Buhungo, um sobrevivente, relatou o momento dramático: “As pessoas foram engolidas repentinamente pela lama. Fiquei tão em pânico que não tive tempo de ajudar os outros. Só consegui gritar quando o deslizamento começou a me arrastar”.

As autoridades locais estão alertando a população para permanecer vigilante, pois há previsão de continuidade das chuvas intensas. Em maio deste ano, inundações e deslizamentos causados por chuvas torrenciais já haviam causado 16 mortes em Sulawesi.

Este incidente ressalta os riscos associados à mineração ilegal e a vulnerabilidade de certas regiões da Indonésia a desastres naturais. As autoridades enfrentam o desafio de equilibrar as necessidades econômicas locais com a segurança da população e a preservação ambiental.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)