Tóquio, Japão, 17 de julho de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Um think-tank privado japonês afirma que o governo e o banco central do Japão podem ter realizado uma intervenção de compra de ienes no valor de aproximadamente 2 trilhões de ienes, ou cerca de 12,6 bilhões de dólares, na última sexta-feira (12). Naquele dia, a moeda japonesa apresentou uma alta acentuada.
Segundo a Totan Research, um relatório divulgado na terça-feira (16) pelo Banco do Japão sobre suas contas correntes indicou que 2,74 trilhões de ienes serão transferidos de bancos comerciais para o banco central na quarta-feira (17). A empresa afirma que uma intervenção do governo e do banco central normalmente resulta em transferências de fundos que excedem drasticamente o valor estimado da intervenção.
A firma de pesquisa havia dito que outra intervenção de compra de ienes no valor de cerca de 19 bilhões de dólares provavelmente foi realizada na quinta-feira (11) passada.
Um relatório estatístico a ser divulgado pelo Ministério das Finanças no final de julho mostrará se as intervenções no mercado realmente ocorreram. Essas possíveis ações do governo japonês refletem os esforços contínuos para estabilizar o valor do iene em meio às flutuações do mercado de câmbio global.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















