Tóquio, Japão, 17 de julho de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – O Japão realizou nesta terça-feira (16) a cerimônia oficial de inauguração de sua equipe para as Paralimpíadas de Paris, que terão início no próximo mês. O evento, realizado em Tóquio, contou com a presença do Príncipe Herdeiro Akishino e da Princesa Akishino, além de atletas e autoridades.
Durante a cerimônia, o presidente do Comitê Paralímpico Japonês, Kazuyuki Mori, entregou a bandeira da equipe à chefe da delegação, Aki Taguchi. Em seguida, a bandeira foi passada para Daiki Ishiyama e An Nishida, que serão os porta-bandeiras na cerimônia de abertura. Ishiyama é saltador em distância e Nishida é nadadora.
O Príncipe Herdeiro Akishino encorajou os atletas em seu discurso, expressando esperança de que eles possam mostrar os resultados de seus esforços em um dos eventos mais prestigiados para os atletas. Ishiyama afirmou que “cada um de nós desafiará o mundo e a si mesmo”, enquanto Nishida disse esperar que todos possam dar o seu melhor no evento.
As Paralimpíadas, que terão duração de 12 dias, começarão em 28 de agosto. Espera-se que mais de 160 atletas representem o Japão, o que será o maior número já registrado para uma Paralimpíada fora do país, superando os 163 atletas que participaram das Paralimpíadas de Atenas em 2004.
Esta cerimônia marca o início oficial da jornada paralímpica do Japão rumo a Paris, destacando o compromisso do país com o esporte paralímpico e a importância dada à representação nacional neste evento global.
- Zelensky pede mais apoio ante avanços russos no leste - 10 de setembro de 2024 6:37 am
- Tufão Yagi deixa 82 mortos no Sudeste Asiático e China - 10 de setembro de 2024 6:16 am
- China envia navios para o Mar do Japão para exercícios militares - 10 de setembro de 2024 6:11 am