28 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  9:54
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Japão enfrenta forte onda de calor e emite alertas contra insolação

Temperaturas podem chegar a 37°C em algumas regiões.

Tóquio, Japão, 09 de julho de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – O Japão continua enfrentando uma onda de calor escaldante e úmido nesta terça-feira (9), levando a Agência Meteorológica e o Ministério do Meio Ambiente a emitirem alertas de insolação em partes das regiões leste, oeste e sudoeste do país.

Meteorologistas preveem que áreas costeiras do Pacífico, desde Kanto até o oeste, terão um aumento nas temperaturas devido ao sol intenso. Essas regiões estão afastadas da frente de chuva sazonal, atualmente estacionária próxima ao norte do Japão.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 37°C na cidade de Owase, na prefeitura de Mie; 36°C no centro de Tóquio, nas cidades de Shizuoka e Miyazaki; e 35°C na cidade de Fukuoka.

Nos últimos dias, várias pessoas morreram com sintomas de insolação. As autoridades alertam a população para evitar sair ao ar livre, se possível, usar ar-condicionado adequadamente, beber água e repor sal regularmente.

As famílias são aconselhadas a prestar atenção especial aos idosos e crianças, que são mais vulneráveis à insolação. Esta onda de calor extremo destaca a crescente preocupação com os impactos das mudanças climáticas no Japão e a necessidade de medidas de adaptação e prevenção.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)