28 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  9:04
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Deslizamento em Sulawesi deixa pelo menos 23 mortos e 39 desaparecidos

Tragédia atinge mina ilegal de ouro na Indonésia.

Gorontalo, Sulawesi, Indonésia, 10 de julho de 2024 – ANTARA News –  Um deslizamento de terra causado por chuvas torrenciais na ilha de Sulawesi, Indonésia, deixou pelo menos 23 mortos e 39 desaparecidos, segundo informações da agência de busca e resgate do país. A tragédia ocorreu no domingo (7) em uma mina ilegal de ouro na província de Gorontalo, no norte de Sulawesi.

As autoridades acreditam que a maioria das vítimas seja de mineiros e moradores locais. As operações de busca e resgate continuam, mas as equipes enfrentam dificuldades devido ao bloqueio das estradas pelo deslizamento, o que tem prejudicado os esforços de socorro.

“A situação é crítica. Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente para alcançar as áreas afetadas, mas o terreno difícil e as condições climáticas adversas estão complicando as operações”, declarou um porta-voz da agência de busca e resgate.

As autoridades locais estão alertando a população para permanecer em estado de alerta, pois há previsão de que as chuvas intensas possam continuar nos próximos dias. “Pedimos que todos os residentes em áreas de risco fiquem atentos e sigam as orientações das autoridades”, enfatizou um funcionário do governo local.

Este não é o primeiro desastre natural a atingir a região recentemente. Em maio deste ano, inundações e deslizamentos de terra causados por chuvas torrenciais mataram 16 pessoas em Sulawesi.

A tragédia também chama a atenção para o problema da mineração ilegal na Indonésia, uma prática que frequentemente coloca vidas em risco e causa danos ambientais significativos. As autoridades prometem intensificar os esforços para combater essas atividades ilegais e prevenir futuras catástrofes.

À medida que as operações de resgate prosseguem, a comunidade local e todo o país aguardam ansiosamente por notícias sobre os desaparecidos, enquanto se preparam para lidar com as consequências deste trágico evento.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)