Paris, França, 29 de julho de 2024 (Agência Brasil) – Após um primeiro dia sem medalhas, o Brasil subiu três vezes ao pódio neste domingo (28) nos Jogos Olímpicos de Paris, melhorando sua colocação no quadro geral de medalhas.
O país conquistou uma medalha de prata com Willian Lima no judô e dois bronzes: Rayssa Leal no skate e Larissa Pimenta também no judô. Com esses resultados, o Brasil agora ocupa a 13ª posição no ranking geral, empatado com a Grã-Bretanha, que possui o mesmo número de medalhas.
A Austrália lidera o quadro de medalhas com quatro ouros e duas pratas, demonstrando um forte início nos Jogos. Os Estados Unidos, tradicionalmente um dos maiores medalhistas olímpicos, ocupam atualmente a sexta posição, com dois ouros, quatro pratas e três bronzes.
As competições continuarão até o dia 11 de agosto, prometendo muitas reviravoltas no quadro de medalhas e disputas acirradas até o encerramento dos Jogos.
O desempenho brasileiro no segundo dia de competições renova as esperanças da delegação para os próximos eventos. Atletas e torcedores aguardam ansiosamente por mais conquistas nos dias que se seguem, com expectativas de que o país possa melhorar ainda mais sua posição no quadro geral de medalhas.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am