Tel Aviv, Israel, 29 de julho de 2024 (Agência de Notícias Euronews) – Israel prometeu responder a um ataque mortal em um campo de futebol nas Colinas de Golã. O país afirma que o grupo terrorista libanês Hezbollah é responsável, mas a organização xiita nega envolvimento.
Um porta-voz militar israelense informou no sábado (27) que um ataque com foguetes do Hezbollah matou 10 pessoas, incluindo crianças que jogavam futebol. Mais de 20 outras pessoas teriam ficado feridas.
O gabinete do primeiro-ministro israelense citou Benjamin Netanyahu dizendo: “Israel não ignorará este ataque assassino” e que “o Hezbollah pagará um preço alto”.
O Hezbollah, por sua vez, declarou em comunicado que “não tem absolutamente nada a ver com o incidente e nega todas as falsas alegações a esse respeito”.
As tensões entre Israel e o Hezbollah estão aumentando, com trocas de fogo recentes, enquanto Israel continua lutando contra o Hamas na Faixa de Gaza. O Hezbollah tem demonstrado solidariedade ao Hamas.
O Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca condenou o ataque em um comunicado no sábado (27), afirmando que “Israel continua enfrentando graves ameaças à sua segurança” e que “os Estados Unidos continuarão apoiando os esforços para acabar com esses terríveis ataques”. O comunicado acrescentou que “nosso apoio à segurança de Israel é inabalável contra todos os grupos terroristas apoiados pelo Irã, incluindo o Hezbollah libanês”.
A situação permanece tensa na região, com a comunidade internacional observando de perto os desdobramentos deste incidente.
- Militares dos EUA acusados de abuso sexual em Okinawa, novamente - 24 de abril de 2025 12:12 pm
- EUA resistem à revisão de tarifas de Trump sobre o Japão - 24 de abril de 2025 9:59 am
- Trump pode reduzir tarifas sobre produtos da China - 24 de abril de 2025 9:53 am