28 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  9:40
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Brasil de Todos os Sons celebra 80 anos de Chico Buarque

Programa traz homenagem ao cantor e novos lançamentos da MPB.

Tóquio, Japão, 06 de julho de 2024 – Radio Shiga –  O programa “Brasil de Todos os Sons”, com apresentação e curadoria de Marcelo Cabala, chega à sua 391ª edição na próxima segunda-feira (8), às 9h00 no horário de Tóquio (20h00 de domingo no horário de Brasília). Esta edição promete uma viagem musical pela diversidade da música popular brasileira, com destaque para uma homenagem especial a Chico Buarque, que recentemente completou 80 anos.

O primeiro bloco do programa será dedicado ao samba, trazendo interpretações de grandes nomes como Zeca Pagodinho, João Bosco, MPB4, Alan Bernardes e Maha Sati. Esta seleção promete agradar aos amantes do gênero, apresentando tanto clássicos quanto novas vozes do samba brasileiro.

No segundo bloco, os ouvintes poderão apreciar uma homenagem ao icônico Chico Buarque, celebrando sua vasta contribuição para a música brasileira ao longo de oito décadas. Além disso, o programa apresentará uma nova versão da música “Vital e sua moto”, interpretada pela banda Os Paralamas do Sucesso, prometendo uma releitura interessante deste clássico.

O terceiro e último bloco será reservado para os lançamentos mais recentes da MPB. Destaque para as novas produções de artistas como Luiza Lian, Gel Barbosa em parceria com Mariene de Castro, Grazi e Chico Medori, Mãeana, Patofu e a Orquestra Ouro Preto. Esta seleção reflete a vitalidade e diversidade da cena musical brasileira contemporânea.

“Esta edição do ‘Brasil de Todos os Sons’ é uma verdadeira celebração da riqueza e variedade da nossa música”, comenta Marcelo Cabala, curador e apresentador do programa. “Desde os sambas tradicionais até os lançamentos mais recentes, passando pela homenagem a um dos maiores nomes da nossa música, Chico Buarque, buscamos oferecer um panorama abrangente e emocionante da MPB.”

O programa “Brasil de Todos os Sons” tem se consolidado como uma importante vitrine da música brasileira no Japão, contribuindo para a difusão e valorização da cultura brasileira no exterior. Com sua mistura de clássicos e novidades, o programa atrai tanto brasileiros residentes no Japão quanto japoneses interessados na rica tradição musical do Brasil.

Os ouvintes podem sintonizar o programa através das plataformas digitais e redes sociais do “Brasil de Todos os Sons”, garantindo assim acesso à melhor música brasileira, onde quer que estejam.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)