27.1 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  10:39
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Recorde de 56 candidatos na disputa pela província de Tóquio

Campanha eleitoral aquecida com propostas diversas para os desafios da capital.

Tóquio, Japão, 21 de junho de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Um número recorde de 56 candidatos entraram na corrida oficialpara escolher o próximo governador de Tóquio nas eleições em julho.

A quantidade é mais que o dobro dos 22 candidatos que concorreram na votação anterior em 2020.

Alguns dos candidatos já fizeram declarações de campanha.

A atual governadora Koike Yuriko afirma: “Meu principal objetivo é tornar Tóquio a melhor cidade do mundo. Meu slogan nesta campanha é ‘proteger a capital’. Isso significa proteger a vida das pessoas, seus meios de subsistência e a economia. Mas não é apenas sobre proteger – é sobre ajudar essas coisas a melhorar. Eu me esforçarei para tornar Tóquio cada vez melhor. Quero levar essas coisas adiante para as pessoas, com as pessoas.”

Ishimaru Shinji, ex-prefeito de Akitakata, na província de Hiroshima, no oeste do Japão, diz: “Não posso perdoar políticos egoístas. Quando olhamos para o exterior, você pode ver que jovens líderes estão nascendo em todo o mundo. Agora é uma chance para unirmos forças e mudarmos. Vamos seguir em frente juntos.”

O apresentador de TV Shimizu Kuniaki afirma: “Minha prioridade será a prevenção de desastres para salvar as vidas dos moradores de Tóquio. Também focarei na transparência dentro do Governo Metropolitano de Tóquio – como os impostos são usados e para quem. Deixe-me ser seu Governador.”

Tamogami Toshio, ex-chefe do Estado-Maior da Força de Autodefesa Aérea, diz: “Quero tornar Tóquio uma cidade segura e rica. Quero trabalhar em preparativos para desastres, para que, se algo acontecer, a cidade não sofra danos graves e possamos minimizar o número de vítimas o máximo possível. Precisamos focar na educação que incutirá confiança e orgulho como japoneses.”

A ex-deputada da Câmara Alta Renho declara: “Quero apoiar integralmente os jovens. Quero aliviar seus fardos e ansiedades… Eles não devem ser forçados a desistir. Eles devem poder escolher seu modo de vida. Estou convencida de que isso é exatamente o que o Governo Metropolitano de Tóquio pode fazer para liderar o governo central.”

O principal partido governista, Liberal Democrático, e seu parceiro de coalizão Komeito apoiam voluntariamente Koike Yuriko. Ela também está recebendo o apoio voluntário da seção de Tóquio do Partido Democrático para o Povo e do partido regional TOMIN First.

O Partido Democrático Constitucional, o Partido Comunista Japonês e o Partido Social Democrata apoiam Renho.

O Partido da Inovação do Japão e o Reiwa Shinsengumi não apoiam nenhum candidato.

O Free Education e o Sanseito permitirão que os membros de seus respectivos partidos votem livremente.

O foco principal da campanha será a atuação de Koike como governadora nos últimos oito anos, durante seus dois mandatos.

Os candidatos apresentarão uma variedade de propostas. Uma grande questão deve ser o declínio do número de nascimentos, já que Tóquio foi recentemente considerada como tendo a menor taxa de fertilidade total do país.

A eleição ocorrerá em 7 de julho.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)