27.1 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  10:34
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Público surpreende e consagra sucesso do Brazilian Day Japan em Gunma

Evento atrai 23 mil pessoas e celebra a cultura brasileira no Japão.

O primeiro Brazilian Day realizado na região de Gunma neste fim de semana superou todas as expectativas, com uma multidão surpreendente e vibrante. O evento, realizado no sábado (15) e domingo (16), foi marcado pela presença da comunidade brasileira e por um público diversificado, cerca de 23 mil pessoas, vindo de todas as partes do Japão.

A primeira edição do evento deste ano contou com atrações de artistas locais e convidados especiais, que agitaram os visitantes que passaram pelo Ota Undou Park. Na gastronomia, o público pode saborear pratos típicos da culinária brasileira com as diversas barracas que ofereceram churrasco, salgados, lanches e até a famosa caipirinha.

A quantidade de público presente chamou a atenção da organização que esperava uma participação modesta, mas a realidade surpreendeu a todos, inclusive os patrocinadores. A área do evento ficou lotada, com milhares de pessoas circulando e desfrutando das atrações oferecidas.

“Estamos surpresos e felizes, por tanta gente prestigiando nosso evento. A comunidade de Gunma e região precisava de algo assim. Estamos muito gratos”, disse o diretor da Promotion Brazil, organizadora do evento, Mario Makuda.

Em carta de agradecimento, a CEO e presidente da Taiyo Corporation, uma das patrocinadoras, parabenizou a organização e expressou a satisfação pelo resultado na participação do evento.

“Meus sinceros agradecimentos pela oportunidade de poder fazer parte deste primeiro de muitos Brazilian Day Japan – Gunma”, escreveu Marcia Guimarães.

Uma pesquisa realizada pela patrocinadora UT-Suri Emu, mostrou que pessoas de 28 províncias do Japão, passaram pelo evento. Foram ouvidas mil pessoas, muitas que vieram de longe, como Shimane, Fukushima, Toyama, Shiga, Kyoto, entre outras.

Os visitantes elogiaram a organização e a diversidade das atividades oferecidas. Mario Watanabe, um brasileiro que vive em Osaka, destacou a importância do evento para a comunidade: “É emocionante ver tanta gente reunida para celebrar a nossa cultura. Sinto-me mais próximo de casa e da nossa tradição”. Os japoneses também se mostraram encantados com a experiência. Hiroshi Tanaka, morador de Gunma, comentou: “É incrível ver a alegria e a energia das pessoas aqui. Espero que tenhamos mais eventos como este no futuro”.

A grande festa brasileira teve inúmeros momentos marcantes, entre as apresentações dos artistas locais, as apresentações do cantor japonês Miyazawa Kazufumi e do baiano Saulo Fernandes, que finalizou o evento com a participação massiva do público presente.

Fotos: Assessoria/ Alex Santos

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)