25.6 C
Kóka
quinta-feira, 2024/06/20  6:45
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Polícia alerta população para evitar capivara em fuga no leste do Japão

Animal escapou de parque temático em Nikko e pode atacar se abordado.

Nikko, Tochigi, Japão, 7 de junho de 2024 (NHK) – Uma capivara escapou de seu recinto em um parque temático na cidade de Nikko, ao norte de Tóquio. A polícia alerta que as pessoas não devem se aproximar do animal, pois ele pode atacar.

Fuga no Osaru Land & Animal Town
Funcionários do Osaru Land & Animal Town notificaram a polícia na quinta-feira (6) que o animal estava solto. A capivara macho, de cor marrom, chamada Iroha, tem aproximadamente 1 metro de comprimento e pesa cerca de 30 quilos.

Iroha estava em uma sala separada de outras três capivaras no zoológico devido a problemas de saúde no momento em que escapou. Ele teria fugido quando um tratador abriu a porta para verificar sua condição. Acredita-se que ele tenha deixado o complexo do parque.

Comportamento e riscos
O zoológico informa que as capivaras geralmente são quietas, mas podem se mover rapidamente, correndo a cerca de 50 quilômetros por hora.

O parque está pedindo às pessoas que notifiquem a polícia se encontrarem a capivara e que se mantenham afastadas, pois o animal pode se alarmar e atacar.

A situação está sendo monitorada de perto pelas autoridades locais, que trabalham para capturar Iroha e garantir a segurança da população.