Nova Délhi, Índia, 10 de junho de 2024 (Agência India Times) – Narendra Modi iniciou um terceiro mandato consecutivo como primeiro-ministro da Índia após uma coalizão liderada por seu partido conquistar a maioria dos assentos na mais recente eleição geral.
Modi tomou posse no palácio presidencial da capital, Nova Délhi, no domingo (9). Ele prometeu fazer o certo para todos os tipos de pessoas, de acordo com a Constituição.
A cerimônia de posse reuniu líderes de vários países regionais, incluindo Bangladesh e Maldivas.
Os 543 assentos da câmara baixa foram disputados na eleição. Os eleitores deram 293, ou mais da maioria, para a coalizão liderada pelo Bharatiya Janata Party (BJP) de Modi. Mas o próprio partido sofreu um revés e ficou bem aquém de garantir a maioria sozinho.
Analistas dizem que o governo de Modi precisará tomar decisões políticas levando em conta os interesses dos partidos regionais que formam a coalizão.
A atenção está voltada para saber se Modi será capaz de conduzir seu governo de maneira estável e implementar medidas para enfrentar muitos desafios econômicos, incluindo o desemprego juvenil e as lacunas de riqueza.
As pessoas também esperam que Modi tente revigorar as comunidades agrícolas, que abrigam mais de 60% da população indiana.
- Eleição presidencial na Romênia é anulada por interferência russa - 7 de dezembro de 2024 12:22 pm
- Filipinas realizam exercício militar conjunto com Japão e EUA - 7 de dezembro de 2024 12:15 pm
- Japão reforça importância de laços com a Coreia do Sul - 7 de dezembro de 2024 12:09 pm