25.6 C
Kóka
quinta-feira, 2024/06/20  5:45
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais estudantes japoneses interessados em “busca empregos éticos”

Empresas preocupadas com questões sociais e ambientais se destacam na competição por recrutas.

Tóquio, Japão, 10 de junho de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – Empresas em todo o Japão começaram oficialmente a realizar entrevistas de emprego para formandos universitários neste mês. Com a força de trabalho em declínio, os potenciais recrutas têm muitas opções. Entre as muitas empresas contratando, aquelas que demonstram preocupação com questões sociais e ambientais estão se destacando da concorrência.

Uchida Keigo decidiu se juntar a uma empresa de energia sediada em Tóquio que promove a neutralidade de carbono. Ele recusou uma oferta provisória de emprego de um grande fabricante de eletrodomésticos.

Uchida se interessou por questões ambientais no ensino médio, quando viu danos de deslizamentos de terra desencadeados por fortes chuvas que devastaram sua província natal. Ele diz que o aquecimento global tornou os deslizamentos de terra mais prováveis e acredita que o problema foi criado pelos humanos e deve ser resolvido por eles.

Um dos principais fatores em sua escolha da empresa foi o entusiasmo dos funcionários.

A tendência da “busca de empregos éticos” está se espalhando entre os estudantes japoneses.

Um consultor de recrutamento aponta que os estudantes universitários estão cada vez mais escolhendo empresas com novos valores, pois cresceram ouvindo sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e atividades voluntárias.

Os jovens japoneses estão priorizando empresas alinhadas com suas crenças e valores pessoais, buscando oportunidades que combinem com suas preocupações éticas e ambientais.