25.6 C
Kóka
quinta-feira, 2024/06/20  6:28
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Imperador Naruhito se reúne com Príncipe Herdeiro Guillaume de Luxemburgo

Encontro ocorreu no Palácio Imperial em Tóquio durante visita do nobre luxemburguês.

Tóquio, Japão, 11 de junho de 2024 (Agência de Notícias da Casa Imperial) – O Imperador Naruhito do Japão se reuniu com o Príncipe Herdeiro Guillaume de Luxemburgo no Palácio Imperial em Tóquio.

A Agência da Casa Imperial informou que, durante o encontro de 20 minutos na segunda-feira (10), o Imperador expressou seu prazer em encontrar o príncipe herdeiro pela primeira vez em 10 anos. O Imperador compareceu ao casamento do Príncipe Herdeiro Guillaume em 2012 e também se encontrou com ele e sua esposa em 2014, durante uma visita ao Japão.

O Imperador também agradeceu ao governo e empresas de Luxemburgo pelo apoio após o terremoto mortal que atingiu a região de Noto, no Japão, no Dia de Ano Novo.

Mais tarde, eles foram recebidos pela Imperatriz Masako e sua filha, a Princesa Aiko.

Ainda nesta segunda, o Príncipe e a Princesa Akishino receberam o príncipe herdeiro de Luxemburgo para um jantar que sediaram em sua residência no Complexo Akasaka. A Princesa Kako e o Príncipe Hisahito também estiveram presentes.

Esta foi a primeira vez que o Príncipe Hisahito compareceu a um jantar para convidados estrangeiros ilustres desde 2015, quando uma princesa tailandesa visitou o Japão.

A visita do Príncipe Herdeiro Guillaume reforça os laços entre o Japão e Luxemburgo, com os dois países buscando estreitar cooperação em áreas como economia, cultura e assistência humanitária.