Palo Alto, EUA – 11 de maio de 2024 – O CEO da empresa de veículos elétricos dos EUA, Tesla, Elon Musk, anunciou na sexta-feira que a companhia investirá mais de 500 milhões de dólares na expansão de sua rede de carregadores rápidos.
Musk fez o anúncio em uma postagem na plataforma de mídia social X, anteriormente conhecida como Twitter, onde afirmou que a Tesla criará milhares de novos carregadores ainda este ano.
Atualmente, a Tesla possui mais de 50.000 carregadores em todo o mundo. Na América do Norte, cada vez mais montadoras, incluindo a Toyota Motor, estão adotando conectores de carregamento compatíveis com os carregadores da Tesla.
No entanto, a Tesla tem enfrentado queda nas vendas de veículos, devido à concorrência de empresas chinesas de veículos elétricos e à redução da demanda por EVs.
Na semana passada, veículos de mídia ocidentais relataram que a Tesla demitiu executivos e funcionários de sua equipe de carregadores rápidos.
Musk havia indicado anteriormente que a empresa estaria estabelecendo novas estações de carregamento em um ritmo mais lento. No entanto, no anúncio de sexta-feira (10), ele reiterou que a Tesla continuará investindo na expansão de sua rede de carregamento, considerada essencial para popularizar os veículos elétricos.
- X volta a falhar e deixa utilizadores sem acesso em vários países - 17 de janeiro de 2026 2:14 am
- Dançarinas de quimono celebram tradição sob neve em Aomori - 17 de janeiro de 2026 12:01 am
- Narita volta a registrar fluxo internacional pré-pandemia - 16 de janeiro de 2026 11:20 pm
















