25.6 C
Kóka
quinta-feira, 2024/06/20  5:42
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Programa “O Sul em Cima” apresenta artistas gaúchos na Rádio Shiga

Greice Morelli e Zé Caradípia são destaques da edição de 30 de maio

Koka, Shiga, Japão, 24 de maio de 2024 (Radio Shiga) – O programa “O Sul em Cima”, que será transmitido pela Rádio Shiga Japan na próxima quinta-feira (30), às 20h no horário de Tóquio e 8h em Brasília, apresentado por Marcio Celli, homenageará artistas gaúchos.

A cantora, compositora e atriz Greice Morelli será uma das destaques. Formada em Odontologia, ela iniciou a carreira artística no fim dos anos 1980 e lançou seu primeiro álbum, “Greice”, em 1997, com letras leves e temática feminina em ritmos pop.

Em 2012, Morelli lançou “Lugar de Mulher”, projeto que mistura música e documentário sobre a condição da mulher porto-alegrense. A canção-título recebeu prêmios no Musicanto. Já em 2014, ela homenageou a obra “O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo, com “A Canção do Amor de Bibiana”.

Serão apresentadas as músicas “A Roca da Saudade”, “Dádiva”, “Preta Baby”, “A Canção do Amor de Bibiana”, “Sinto Muito” e “Lugar de Mulher”.

Outro destaque será o compositor Zé Caradípia, conhecido por “Asa Morena”, gravada por Zizi Possi em 1982. Ele lançou seis CDs, como “Onda Forte” e “Retina da Alma”, além de álbuns em plataformas digitais. Em 2023, gravou “Os Versos por Dentro” com Raul Boeira e Márcia Barbosa. Este ano, lançou “Voltando (ao vivo)”, que será apresentado no programa.

Serão tocadas “Casa de Madeira Morena”, “Anti Prenda Minha”, “Armadilha”, “Jade Nova”, “Serpente dos Sete Ares” e “Asa Morena”.