Londres, Reino Unido, 1º de maio de 2024 – O Financial Times e a OpenAI, desenvolvedora americana do chatbot de inteligência artificial ChatGPT, assinaram um acordo de parceria e licenciamento.
As duas empresas anunciaram o acordo na segunda-feira (29).
O acordo permite que o ChatGPT acesse os arquivos do jornal para aprender a gerar conteúdo.
O Financial Times afirma: “Através da parceria, os usuários do ChatGPT poderão ver resumos atribuídos selecionados, citações e links valiosos” para o jornalismo do periódico em resposta a consultas relevantes.
O Financial Times opera sob o guarda-chuva do japonês Nikkei.
Essa iniciativa segue acordos semelhantes feitos pela OpenAI com a Associated Press e a Axel Springer da Alemanha, ambas grandes empresas de mídia ocidentais.
Por outro lado, o New York Times processou a OpenAI e a Microsoft em dezembro passado pelo uso não autorizado de seus artigos para treinar seus programas de inteligência artificial. A Microsoft é parceira comercial da OpenAI.
Essa colaboração entre Financial Times e OpenAI promete trazer um novo nível de sofisticação e riqueza de informações ao ChatGPT, oferecendo aos usuários respostas mais precisas e contextualizadas, alimentadas pelo jornalismo de qualidade do Financial Times.
- Tropas venezuelanas fortemente armadas cruzam a fronteira com o Brasil - 23 de janeiro de 2025 10:19 am
- Trump suspende funcionários federais de programas DEI - 23 de janeiro de 2025 9:58 am
- Trump ameaça Rússia com tarifas por guerra na Ucrânia - 23 de janeiro de 2025 9:46 am